Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias
Copa Do Mundo 2026
Brasileirão Brasileirão
Esportes Palpites Casas de Apostas Guias Copa Do Mundo 2026
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário

Romero denuncia xenofobia no clássico contra o Palmeiras e pede providências

Lucas Marques

O paraguaio Angel Romero, do Corinthians se pronunciou após ser alvo de insultos racistas e xenofóbicos no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (12), na Arena Barueri. O confronto, vencido pelo Verdão por 2 a 0, foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Emiliano Díaz reconhece superioridade do Palmeiras, mas provoca rival ao relembrar conquista do Paulistão

Indignado com a situação, Romero exigiu uma punição, ainda que branda, ao rival, e cobrou uma postura firme da presidente alviverde, Leila Pereira. Vale lembrar que, recentemente, a mandatária se posicionou de forma enfática sobre o tema, especialmente após jogadores do sub-20 do clube terem sido vítimas do mesmo crime durante a Copa Libertadores da categoria.

” Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso. Quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição”, disse.

O ato aconteceu, de forma nítida, durante o aquecimento do Corinthians antes da partida. Romero foi um dos alvos principais da torcida, sendo atacado com gritos de ‘V**’. O jogador iniciou o jogo no banco de reservas e entrou no decorrer do duelo.

Romero relata que frequentemente sofre racismo e xenofobia

O paraguaio também afirmou que frequentemente passa por situações assim. Além disso, ele ressalta que esse crime é um problema recorrente no Brasil.

“Eu convivo com isso quase todo dia. É por isso que falei que o Brasil é o país com mais racismo, com mais discriminação”, disse.

“[É preciso] aceitar que no Brasil tem racismo, se preocupam muito com o que acontece lá fora. Estou há oito anos no Brasil e nunca vi um brasileiro preso por racismo, se fosse estrangeiro, sim. Tem punição, cadeia, vocês escutaram hoje”, completou, em outro trecho.

Romero cita suposto tratamento diferente ao Corinthians

Romero também criticou o que considera um tratamento desigual nos casos de intolerância no futebol brasileiro. Segundo o atacante, situações semelhantes são tratadas com mais rigor quando envolvem o Corinthians, enquanto outros clubes não enfrentam as mesmas consequências.

“Quando os rivais fazem não acontece nada. Está à vista tudo o que aconteceu hoje. Mas não sei se vai ter punição, porque a gente sabe de onde vem. Mas se fosse na Arena, a gente já sabe o que iria acontecer”, disse.

Próximo compromisso do Corinthians

Após a derrota para o rival, o Timão agora foca sua atenção para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe corintiana recebe, na próxima quarta-feira (16), o Fluminense, pela quarta rodada da competição. O duelo está marcado para às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

soccer soccer

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.

Leia mais