Convocado para a Seleção Brasileira nos amistosos da Data Fifa, o goleiro Hugo Souza vive seu melhor momento na carreira e reforçou, em entrevista à Placar, o quanto é grato ao Corinthians. Titular absoluto do clube paulista e campeão estadual em 2025, ele afirmou categoricamente que jamais jogaria no Palmeiras, maior rival alvinegro.
“Eu consigo (cravar que nunca jogaria no Palmeiras). Porque quando você cria amor por uma camisa, por um clube, você cria um respeito muito grande. Eu estava no pior momento da minha carreira, e foi nesse momento que o Corinthians me encontrou. Foi quando pude viver o melhor momento da minha vida”, declarou o goleiro de 26 anos.
Hugo foi além ao explicar o elo com o Corinthians. Utilizando uma metáfora com base em sua fé cristã, comparou o clube a um casamento.
“É como se o Corinthians fosse minha esposa. A Bíblia ensina que o esposo deve amar a esposa como Jesus amou a igreja — dando a vida por ela. Estou usando essa analogia para mostrar o nível de lealdade que carrego comigo: compromisso absoluto, selado e inquebrável”, afirmou.
Apesar de admitir que não sabe quanto tempo ainda permanecerá no clube, o goleiro fez questão de frisar que sua relação com o Corinthians ultrapassa questões contratuais. “Não sei se fico aqui dez anos, se saio mais para frente, nem para onde minha carreira vai me levar, mas isso é sobre lealdade”, disse.
A fala de Hugo também ganhou destaque por ter sido feita logo após a chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras. O goleiro, que defendeu o Corinthians até 2024 e chegou a atuar no Nottingham Forest, foi alvo de críticas da torcida corinthiana após assinar com o rival até 2030.
Ex-companheiros nas categorias de base do Flamengo, Hugo e Carlos Miguel mantêm uma boa relação, e o atual titular do Timão evitou qualquer comparação ou julgamento.
“Tenho contato com o Miguel desde a base. Sempre nos tratamos muito bem. É um amigo, tenho carinho por ele e torço para que a carreira dele vá bem, independentemente de estar num rival. Contra a gente, não (risos), mas torço pela pessoa dele. Cada um tem sua forma de ver a vida e a carreira. Ele tomou as decisões dele, eu tenho as minhas”, completou.
Camisa 1 do Timão desde meados de 2024, Hugo rapidamente conquistou a torcida com atuações seguras e personalidade dentro e fora de campo. Com 82 partidas pelo Corinthians, ele soma 41 vitórias, 22 empates e 19 derrotas, além de ter sido decisivo na conquista do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras e na classificação do clube à Libertadores de 2026.
Vivendo a melhor fase de sua carreira, Hugo agora concentra forças na Seleção Brasileira. Ele está na expectativa de ser titular no amistoso contra o Japão, marcado para a próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. A partida faz parte da preparação da equipe nacional para a Copa do Mundo de 2026.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais