Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians, pode estar com os dias contados no futebol brasileiro. No último sábado (14), o portal turco Karakartal revelou que o atacante topou jogar no Besiktas, da Turquia, após receber uma sondagem direta do técnico Ole Gunnar Solskjaer, que comanda o clube turco. A negociação ainda está em fase inicial, mas o atleta demonstrou entusiasmo com a chance de voltar à Europa, o que acendeu o alerta no Parque São Jorge.
A notícia caiu como uma bomba entre os torcedores do Corinthians, que veem Depay como um símbolo de qualidade e esperança em meio ao desempenho irregular da equipe. Apesar da identificação construída com a Fiel, o desejo de retornar ao futebol europeu, somado ao interesse de um clube estruturado e a influência de um técnico que admira seu futebol, pode pesar na balança.
Segundo a publicação turca, o próprio Depay se animou com a oportunidade de atuar novamente no Velho Continente, após sete meses no Brasil. A boa relação com a torcida e o título do Campeonato Paulista não parecem ser suficientes para segurar o craque. Ademais, Depay já disputou 42 partidas com o clube, balançou as redes 13 vezes e distribuiu 14 assistências, de acordo com o portal Transfermarkt.
De acordo com bastidores do clube, o Corinthians não pretende fazer jogo duro para liberar o atacante. O motivo? Depay tem o maior salário do futebol brasileiro e sua saída aliviaria significativamente a folha salarial. Além disso, o holandês chegou ao Timão de graça em setembro. Assim, uma venda agora, ainda que modesta, representaria lucro líquido aos cofres corinthianos, que precisam urgentemente de receita.
Mesmo assim, o torcedor alvinegro já começa a lamentar uma possível despedida precoce de seu camisa 10.
soccer Jornalista em formação diretamente de Niterói-RJ. Busca juntar o que mais ama: comunicação e esporte. É grande torcedora do Fluminense e da McLaren, além de apaixonada por futebol nacional desde pequena. Encantou-se com diversas categorias do automobilismo e, hoje, não sabe viver sem os roncos dos carros. Uma grande entusiasta do multilinguismo e viajante pelo mundo.
Leia mais
Brasileirão