Mesmo em fase final de recuperação de uma lesão muscular, o atacante Memphis Depay foi convocado pela seleção da Holanda para os próximos compromissos pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Ronald Koeman enfrentará Malta, no dia 9 de outubro, e a Finlândia, no dia 12, pelo Grupo G da competição.
O jogador do Corinthians trata um edema na coxa esquerda e ainda está em processo de transição física. Ele iniciou atividades leves com bola na última terça-feira (30) e vive a expectativa de retomar os treinos com o restante do elenco.
Apesar do avanço na recuperação, a presença de Depay na partida contra o Mirassol, no próximo sábado (4), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, ainda é incerta. O técnico Dorival Júnior demonstrou pessimismo ao falar sobre a situação do camisa 10.
“Eu acredito que nem tenhamos o Memphis, tampouco o André, nesse momento. O Memphis ainda não tocou em bola, nós estamos no aguardo dessa transição que está existindo, acompanhando o processo diariamente e na expectativa de uma recuperação mais rápida”, disse o treinador após a derrota para o Flamengo, no último domingo (28).
Memphis não atua desde o dia 27 de agosto, quando participou da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Desfalque provável após a Data Fifa
Com a convocação para os jogos da seleção, Depay pode ser desfalque importante também no pós-Data Fifa, quando o Corinthians enfrenta o Santos, no dia 15 de outubro, na Vila Belmiro. Mesmo que esteja recuperado da lesão, a proximidade da viagem e o desgaste podem dificultar sua utilização.
Dessa forma, a expectativa no clube é que o camisa 10 inicie a partida no banco de reservas, caso esteja apto a jogar.
A Holanda ocupa atualmente a segunda colocação no Grupo G, com 10 pontos em 4 jogos, atrás apenas da Polônia. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado da chave garante classificação direta à Copa do Mundo.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais