A queda do Corinthians na terceira fase da Pré-Libertadores gerou impacto dentro e fora de campo. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona da Guayaquil, mas insuficiente para reverter a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, o presidente Augusto Melo lamentou o resultado e destacou a necessidade de corrigir os erros para o restante da temporada.
Na saída da Neo Química Arena, Augusto Melo exaltou o apoio da torcida e apontou a desvantagem construída no Equador como fator decisivo para a eliminação. Apesar da frustração, o mandatório preferiu focar nos desafios que vêm pela frente, como a disputa da Sul-Americana – consequente da eliminação nas preliminares – e as finais do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
“O torcedor fez a parte dele, incentivou até o fim. Mas não conseguimos reverter o placar, fazer três, quatro gols. Agora é corrigir os erros porque temos uma nova batalha no domingo”, afirmou Melo.
A queda na Libertadores também impacta financeiramente o clube paulistano. Segundo o orçamento de 2025, a previsão era de chegada às oitavas de final da competição, mas com a eliminação, a equipe disputará a fase de grupos da Sul-Americana. No ano passado, o Corinthians arrecadou cerca de R$ 19 milhões ao chegar nas semifinais do torneio.
“A gente está eliminado da Libertadores, mas graças a Deus, temos a Sul-Americana, não é a mesma premiação, mas o Corinthians é isso. Peguei o clube numa situação complicada, sem elenco, sem um time competitivo. Por isso, estamos montando um grupo forte e temos de trabalhar para seguir crescendo. Já temos um elenco de futebol hoje, um grupo bom, o que falta agora são detalhes e vamos corrigir isso aos poucos. Primeiro, conseguimos equacionar, trazendo grandes receitas, e é o que vamos continuar fazendo. Se não tem grandes receitas em um torneio, vamos buscar fora, porque o Corinthians é a maior vitrine do mundo. Não tenho dúvidas disso”, explicou o presidente.
Com a eliminação, aumentam as incertezas acerca da permanência do técnico Ramón Díaz. Questionado sobre uma possível mudança no comando, Augusto Melo evitou responder diretamente e reforçou o foco na final do Paulistão.
“Não, estou pensando no jogo de domingo. Acabou o jogo, a gente está focado, conversamos no vestiário, amanhã também iremos sentar e avaliar tudo o que aconteceu e vem acontecendo. Estamos mais focados no jogo de domingo, a parte técnica a gente vai avaliar mais pra frente”, desconversou.
O Corinthians agora volta as atenções para a decisão do Campeonato Paulista. O primeiro duelo contra o Palmeiras acontece neste domingo (16), Às 18h30, no Allianz Parque. A grande final será no dia 27, às 21h35, na Neo Química Arena.
soccer Jornalista em formação diretamente de Niterói-RJ. Busca juntar o que mais ama: comunicação e esporte. É grande torcedora do Fluminense e da McLaren, além de apaixonada por futebol nacional desde pequena. Encantou-se com diversas categorias do automobilismo e, hoje, não sabe viver sem os roncos dos carros. Uma grande entusiasta do multilinguismo e viajante pelo mundo.
Leia mais