Nesta quinta-feira (16), o Corinthians decidiu punir José Martínez após o atleta faltar a treinos antes do duelo contra o Santos, pelo Brasileirão. O Timão descontará seis dias de ausência do salário do jogador, que também terá de pagar uma multa ao clube paulista.
Na quarta-feira da semana passada, Martínez não se reapresentou junto ao restante do elenco após o grupo receber três dias de folga. Além disso, o atleta não compareceu a seis dias de treinamento durante a pausa da Data Fifa. Ele alegou não ter conseguido embarcar para o Brasil com o filho e, por isso, decidiu permanecer com a família.
Apesar da justificativa, o clube optou por puni-lo. Para pagar a multa aplicada pelo Timão, Martínez deverá encaminhar o valor à “caixinha” dos jogadores, uma conta criada para receber todas as multas aplicadas ao elenco. No fim do ano, o montante acumulado é distribuído entre os funcionários do Corinthians.
Após ficar fora do duelo contra o Santos, Martínez pode retornar ao time na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta estará à disposição de Dorival Júnior, mas ainda não tem titularidade confirmada para o compromisso.
Depois da derrota por 3 a 1 para o Santos, o Corinthians busca se recuperar com uma vitória diante de sua torcida. No próximo sábado (18), o Timão enfrenta o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais