Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias
Copa Do Mundo 2026
Brasileirão
Esportes Palpites Casas de Apostas Guias Copa Do Mundo 2026
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário

Carrillo fala sobre evolução no Corinthians e importância do clube para a carreira

Lívia Galvão

O volante peruano André Carrillo, campeão paulista na última quinta-feira (27), após o empate sem gols contra o Palmeiras, discutiu a adaptação ao futebol brasileiro e os bons momentos que vive no Corinthians. Em entrevista no CT Joaquim Grava, Carrillo destacou a intensidade do calendário nacional e a motivação que encontrou no clube alvinegro.

Carrillo vive evolução no Corinthians

Acostumado com um ritmo de jogos diferente de sua passagem pelo futebol árabe, Carrillo revelou surpresa com a exigência física do futebol brasileiro. Para o peruano, a intensidade do calendário nacional é desafiadora, mas destaca o valor do elenco do Corinthians, que permite rodar os jogadores. “Quando vim para o Brasil, já sabia que tinha muito jogo, mas não sabia que era tanto. Ainda nem começou e já estamos com preguiça (risos). Mas faz parte. Time grande é isso. Temos um elenco gigante, com jogadores de qualidade. Vai ter oportunidade para todo mundo, vamos responder no mais alto nível em todas as competições. Por isso vamos aproveitar esse momento. Temos que desfrutar e ir na procura de mais títulos”, afirmou.

Sobre o desempenho na final do Campeonato Paulista, Carrillo destacou a importância do aspecto mental. Apesar de ter atuado pelas Eliminatórias Sul-Americanas pouco antes da decisão, o volante afirmou que o cansaço físico não determinou seu rendimento. “Sinceramente, não me preparei. Quando se joga uma final por uma instituição tão grande, não existe cansaço. É tudo mental. Me perguntavam se estava cansado e fisicamente sentia que estava, mas na cabeça sabia que iria entrar no jogo e nem iria pensar no cansaço, só no troféu”, contou.

De confiança renovada

Carrillo também compartilhou como a passagem pelo Corinthians impulsiona sua evolução profissional. “Eu vi aquela notícia da torcida peruana ficando contente pelo meu nível. Sinceramente, acho que o nível do torneio brasileiro faz bem para mim. A continuidade, a confiança do treinador, dos colegas… O tempo que estava na Arábia, o último ano, relaxei um pouco. Não estava com a mesma intensidade e vontade. Quando cheguei em um clube tão grande como o Corinthians, acho que me motivou a jogar futebol e a me exigir mais. Hoje, tudo isso está dando frutos. Estou muito feliz”, revelou.

Considerado um dos melhores jogadores da equipe em 2025, Carrillo ressaltou o trabalho coletivo e a mudança de mentalidade dentro do Corinthians. “Estou me sentindo bem. No começo não sabia se meu nível iria render aqui no clube. Sabia que contava com a confiança do treinador, mas isso não era tudo. Pouco a pouco, tudo foi dando certo. Hoje sinto que o grupo mudou a mentalidade e o clube também. É um trabalho de grupo, de todo mundo. Vai dar certo. É o começo do que está vindo. Vem coisa boa pela frente. Já curtimos e desfrutamos o título, agora é hora de focar no Brasileirão”, afirmou.

Embora tenha sido peça-chave na conquista estadual, Carrillo não deve ser titular na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), contra o Bahia, às 20h. O técnico Ramón Díaz provavelmente escalará uma equipe alternativa, a fim de poupar os jogadores que atuaram no Dérbi decisivo e que atuarão na estreia da fase de grupos da Sul-Americana, na próxima quarta-feira (02), às 19h, contra o Huracán, na Neo Química Arena, em São Paulo.

soccer soccer

Jornalista em formação diretamente de Niterói-RJ. Busca juntar o que mais ama: comunicação e esporte. É grande torcedora do Fluminense e da McLaren, além de apaixonada por futebol nacional desde pequena. Encantou-se com diversas categorias do automobilismo e, hoje, não sabe viver sem os roncos dos carros. Uma grande entusiasta do multilinguismo e viajante pelo mundo.

Leia mais