Após Brusque e Náutico esta noite, pela Série C, um jogador da equipe pernambucana denunciou um torcedor do clube catarinense por racismo.
Segundo o GE, Igor Bolt afirmou que um torcedor do Brusque o chamou de “macaco”. O Náutico informou à imprensa que identificou o autor do ato e o levou às autoridades policiais.
Depois dos acontecimentos, o clube publicou uma nota oficial, lamentando o ocorrido e afirmando que prestará todo apoio possível ao atleta.
Nas quatro linhas, a equipe de Recife derrotou o Brusque em solo catarinense pelo placar de 1 a 0, com gol de Patrick Allan, aos 22 minutos do primeiro tempo.
O Clube Náutico Capibaribe vem a público se solidarizar com o atleta Igor Bolt, que sofreu um ataque racista durante a partida contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
O clube informa que o agressor foi identificado e entregue às autoridades. Bolt se dirigiu à delegacia do estádio onde foi feito boletim de ocorrência.
O Náutico prestará todo apoio possível e necessário ao atleta. É inaceitável tamanho ato de racismo. Nenhum esforço será poupado para que o racista seja responsabilizado e responda pelos seus atos.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais
Brasileirão