Nesta quinta-feira (2), o técnico Carlo Ancelotti definiu que o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, é o substituto de Vanderson na lista de convocados da Seleção Brasileira para a próxima Data FIFA.
É a segunda vez que isso acontece, pois o atleta também foi chamado para o lugar de Vanderson nos últimos compromissos da Seleção, contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Vitinho é titular do Botafogo e considerado um dos principais jogadores do time comandado pelo técnico Davide Ancelotti. Nesta temporada, são 50 partidas pelo Glorioso, com dois gols e três assistências para os companheiros. Ele jogou 74 minutos na vitória do time carioca sobre o Bahia na noite passada, pelo Brasileirão, e deu o passe para o gol de Santí Rodriguez.
O lateral estará na delegação da Amarelinha nos próximos dois amistosos da equipe de Ancelotti na Ásia. Primeiro, o Brasil encara a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, uma sexta-feira, às 07h. Depois, no dia 14, enfrenta o Japão, às 07h30.
O defensor do Monaco foi cortado por lesão muscular, por ter se machucado na partida da última quarta (1º), contra o Manchester City, pela Champions League. Ainda na metade do primeiro tempo, o lateral-direito brasileiro Vanderson precisou ser substituído.
Ele precisou ser retirado das quatro linhas de maca, após disputa de velocidade com o ponta belga Jeremy Doku. Na beira do campo, foi possível observar o atleta chorando, inclusive. A partida entre Monaco e City terminou empatada em 2 a 2.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais