O Grêmio segue aguardando o pagamento de São Paulo e Botafogo por contratações que fizeram junto ao clube gaúcho.
Em entrevista para o BandSports, o presidente Alberto Guerra disse que o Tricolor aguarda o pagamento de parcelas das vendas de Ferreirinha e Nathan Fernandes, hoje no Tricolor Paulista e no Glorioso, respectivamente.
“São dois clubes que devem ao Grêmio. Ainda tem parcela em aberto do Ferreirinha (São Paulo) e também do Nathan Fernandes (Botafogo)”, disse Guerra (aspas do jornalista Diogo Rossi).
O dirigente do Grêmio tenta resolver os problemas do clube antes do final do ano, quando termina seu mandato como presidente. Odorico Roman, da chapa 2, e Paulo Caleffi, da chapa 6, concorrem para ocupar a principal cadeira do clube nos próximos três anos (2026-2028).
O São Paulo contratou Ferreira R$22 milhões junto ao Tricolor no começo de 2024. Enquanto isso, o Botafogo desembolsou cerca de R$57,3 milhões para comprar Nathan Fernandes, em fevereiro deste ano.
O atacante anotou sete gols e duas assistências para os companheiros de equipe na temporada, em 39 jogos disputados. Depois de jogos em sequência deixando a sua marca no time de Crespo, o jogador não vive momento na temporada, com atuações abaixo do esperado.
O jovem de 20 anos de idade tem 16 partidas pelo Fogão no ano, com um gol e duas assistências. Neste momento, Nathan está fora de combate, por conta de uma fratura que sofreu no antebraço em treino da Seleção Brasileira sub-20 em setembro.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais