O Botafogo está escalado para a partida decisiva desta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), diante da LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito. O duelo define quem avança às quartas de final da Taça Libertadores e acontece em um ambiente desafiador, já que a altitude equatoriana costuma pesar.
O técnico Davide Ancelotti optou por um plano mais cauteloso. Arthur Cabral começa no banco e, dessa forma, o time terá três volantes pela primeira vez desde sua chegada. Além disso, mesmo com o retorno de David Ricardo, Marçal permanece na zaga ao lado de Barboza.
No ataque, Montoro será opção e Matheus Martins inicia como titular. Com isso, o Botafogo vai a campo com: John, Vitinho, Barboza, Marçal e Alex Telles; Allan, Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins.
Por outro lado, a LDU, treinada pelo brasileiro Tiago Nunes, terá Gonzalo Valle, Mina, Adé e Quiñónez; Quintero, Gruezo, Villamil, Cornejo e Bryan Ramírez; Medina e Alzugaray.
O Glorioso venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e chega ao Equador com a vantagem do empate. No entanto, se a LDU devolver o placar, a decisão será nos pênaltis. Portanto, a concentração precisa ser total durante os 90 minutos.
soccer Redator com ampla experiência na cobertura de esportes, games, tecnologia e entretenimento. Acompanha de perto o futebol brasileiro e internacional no The Playoffs, trazendo bastidores, curiosidades e os principais destaques do mundo da bola.
Leia mais