No sábado (4), o Atlético-MG foi derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, pelo placar de 3 a 0. Com mais uma atuação ruim, o time segue com a pior campanha do returno do Brasileirão. Após a partida, Paulo Bracks, executivo de futebol do Galo, subiu o tom e fez críticas pesadas ao elenco do clube.
Com gols de Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno, o Fluminense venceu o Galo com facilidade no Maracanã. A derrota evidenciou ainda mais o momento ruim vivido pela equipe de Belo Horizonte, o que gerou grande descontentamento em Paulo Bracks. Após o jogo, o dirigente criticou a postura dos jogadores e revelou uma conversa no vestiário.
“Tivemos uma conversa dura no pós-jogo. Foi necessário ter essa conversa. Derrota faz parte do jogo, do campeonato. Mas, animicamente, em termos de atitude, não admitimos o que aconteceu aqui hoje. Isso foi tratado internamente. O que aconteceu hoje não vai se repetir”, disse o dirigente.
Na entrevista, Paulo Bracks afirmou que o “sinal vermelho” está ligado no clube, citando uma conversa “muito dura” com os jogadores. O executivo de futebol definiu como inadmissível o fato de o Atlético-MG ser o pior time do returno do Campeonato Brasileiro.
“Estamos com esse sinal vermelho ligado. Demos um basta nisso agora, em uma conversa muito dura. Não estamos normalizando o que aconteceu aqui hoje. Exigimos e precisamos de uma reação imediata. É inadmissível, com o elenco que temos, com a estrutura que temos, sermos o pior time do returno. Acabou, hoje foi um basta”, declarou Bracks.
Após a derrota para o Fluminense, o Atlético-MG aparece na 15ª posição do Brasileirão, com 29 pontos conquistados. O clube possui apenas quatro pontos a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em 24 pontos disputados no segundo turno da competição, o Galo conquistou apenas cinco.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais