Na noite deste sábado (20), o Botafogo venceu o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida da 24ª rodada do Brasileirão.
O primeiro tempo parecia que ia terminar zerado e sem maiores ocorrências, até que Chris Ramos foi expulso aos 46 minutos. O centroavante acertou acertou uma cotovelada no meia Igor Gomes e, após revisão do árbitro no VAR, recebeu o cartão vermelho.
Para superar a expulsão e tentar os três pontos mesmo com um a menos, o Fogão abriu o placar logos três minutos da etapa complementar. Depois de jogada individual, Álvaro Montoro cruzou para grande área e Santi Rodrigues cabeceou com força no canto direito de Éverson.
Daí em diante, o Atlético-MG foi para cima, fez as cinco alterações para tentar mudar o rumo do jogo, mas o Botafogo segurou bem a vantagem. Placar final, 1 a 0.
Com esse resultado, a equipe carioca chega aos 39 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, e volta ao G-4 provisoriamente. Neste rodada, o time de Davide Ancelotti ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que recebe o Juventude neste domingo (21), às 16h.
Enquanto isso, o Galo segue vivendo uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. Nas últimas 10 rodadas da competição, uma vitória, dois empates e sete derrotas. O time de Jorge Sampaoli é o 13º colocado do torneio nacional com 25 pontos.
Próximo jogo do Botafogo no Brasileirão: vs Grêmio, na Arena, dia 24 de setembro, quarta-feira, às 19h30, em partida atrasada da competição.
Próximo jogo do Atlético-MG no Brasileirão: vs Mirassol, dia 27 de setembro, sábado, às 21h, pela 25ª rodada.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais
Brasileirão