Em alta na atual temporada, o atacante Tomás Cuello, do Atlético-MG, entrou na mira do Fenerbahce, da Turquia. O clube europeu formalizou uma proposta de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual) para contar com o jogador argentino de 24 anos. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.
Contratado pelo Galo no início de 2024 junto ao Athletico-PR, Cuello custou US$ 6 milhões, mas o Atlético-MG ainda não quitou nenhuma das parcelas da negociação com o clube paranaense. A proposta turca chega, portanto, em um momento delicado para o clube mineiro, podendo impactar diretamente sua gestão financeira.
Vale destacar que, Rafael Menin, um dos sócios majoritários da SAF atleticana, afirmou que o clube pode negociar a saída de alguns jogadores do elenco.
“Pode ser que saiam dois, três atletas. Pode ser que cheguem dois, três atletas, obviamente com o objetivo de ter um elenco melhor. Nós vamos tentar trabalhar com muito profissionalismo, responsabilidade, fazer uma janela na qual o Galo tenha algum ajuste que possa ter um elenco um pouco mais competitivo do que tem, mas eu acho que o Galo tem um elenco bom, que tem as suas fraquezas, tem as suas fortalezas”, disse.
Desde que chegou ao clube, Cuello disputou 25 partidas, com quatro gols marcados e cinco assistências. O argentino tem sido uma peça importante do elenco comandado por Cuca com boas atuações no Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais