Conselho de donos das franquias da liga aprova venda dos Senators para o conglomerado Andlauer
Nesta quinta-feira (21), a NHL anunciou que seu conselho de diretores, integrado pelos donos das 32 franquias, aprovou por unanimidade a venda do Ottawa Senators para o conglomerado comandado por Michael Andlauer, que assume o controle da equipe de forma imediata.
“Não acredito que essa transação gere qualquer dúvida sobre o futuro da franquia. Tenho certeza que os melhores dias dos Senators ainda estão por vir.”, afirmou o comissário da NHL, Gary Bettman.
O grupo comandado por Andlauer chegou a um acordo com a família de Eugene Melnyk, antigo dono que faleceu em novembro de 2022, e pagou US$ 950 milhões por 90% da franquia, sendo que os 10% restantes seguem com as filhas de Melnyk.
A American Hockey League também aprovou a negociação, já que Andlauer ainda controlará o Belleville Senators, time afiliado na AHL. No grupo empresarial, Andlauer controla diversas empresas no ramo médico, bancário, produção de alimentos além de investimentos no setor imobiliário na região de Ottawa.
O primeiro desafio do novo dono é levar a equipe de volta aos playoffs, o que não acontece desde 2017, quando a Ottawa chegou até a decisão do Leste, sendo derrotado pelo Pittsburgh Penguins.
Créditos na foto: site oficial da NHL