Ex-Kraken, Sprong retorna para Seattle após assinar contrato com os Canucks na offseason
Nesta sexta-feira (8), o Vancouver Canucks negociou Daniel Sprong com o Seattle Kraken, recebendo a já famosa frase “considerações futuras” em retorno, o que significa que num futuro as equipes organizam algo, normalmente essa compensação vindo em dinheiro.
Em 2022-2023, Sprong brilhou com a camisa do Kraken, marcando 21 gols e 25 assistências, na campanha que levou a equipe até as semifinais do Oeste. Já em 23-24, o jogador atuou pelo Detroit Red Wings, mantendo bons números com 18 gols e 25 assistências em 76 jogos.
Com dois bons anos na NHL, Sprong chegou a Vancouver após assinar um contrato de um ano, com valor de US$ 975 mil, mas depois de nove jogos com os Canucks, soma um gol e duas assistências, além de demonstrar diversas deficiências na parte defensiva. “Queremos agradecer Daniel pelo seu tempo em Vancouver. Com a sua ajuda, começamos bem a temporada e desejamos tudo de bom para ele em Seattle.” disse o GM dos Canucks, Patrik Allvin.
Com a saída de Sprong e a lesão de Brock Boeser, os Canucks devem estar convocando Jonathan Lekkerimaki, escolha de primeira rodada no draft de 2022, para o elenco principal. Com 20 anos, o sueco soma cinco gols em sete jogos na AHL em 24-25 e pode fazer a sua estreia na NHL neste sábado (9), quando os Canucks recebem o Edmonton Oilers.