Kurashev marca gol decisivo na prorrogação e Blackhawks voltam a vencer após duas derrotas seguidas
Neste domingo (10), o Chicago Blackhawks (6-9-1, sétimo lugar Divisão Central) recebeu o Minnesota Wild (10-2-3, segundo lugar Divisão Central) no United Center, em Chicago. Em partida apertada pela NHL, os Blackhawks venceram o Wild – na prorrogação – por 2 a 1 e voltaram a vencer após duas derrotas consecutivas.
O goleiro Petr Mrazek fez 32 defesas pelos Blackhawks.
Pelo Wild, o goleiro Filip Gustavsson fez 20 defesas. A equipe de Minnesota vinha de duas vitórias consecutivas.
As duas equipes voltam ao gelo apenas na próxima quinta-feira (14). Minnesota recebe o Montreal Canadiens, enquanto Chicago visita o Seattle Kraken.
O JOGO
O Chicago Blackhawks saiu na frente no primeiro período. Aos 16:44, Jason Dickinson encontrou o disco próximo à borda do gelo na zona ofensiva, avançou pela slot e mandou um wrist shot para abrir o marcador (1 a 0).
Petr Mrazek precisou fazer grandes defesas depois disso, parando investidas de Taylor Hall no segundo período e Marco Rossi no terceiro. E no terceiro período, os visitantes dominaram as ações ofensivas (19 a 4 nos disparos), chegando ao gol de empate aos 15:29, com Matt Boldy concluindo às redes após passe de Kirill Kaprizov (1 a 1).
Com a assistência, Kaprizov se tornou o terceiro jogador na história do Wild a ter nove jogos seguidos fora de casa marcando pontos, unindo-se a Joel Eriksson Ek (dez jogos, 31 de dezembro de 2022 – 8 de fevereiro de 2023) e Eric Staal (dez jogos, 4 de dezembro de 2016 – 14 de janeiro de 2017).
Sem definição no tempo normal, a partida foi ao tempo extra. Na prorrogação, veio o gol decisivo. Ao 1:50, Seth Jones interceptou passe na zona defensiva e serviu Philipp Kurashev, que deu números finais à partida acertando disparo do topo do círculo esquerdo (2 a 1).
Foi o terceiro gol da carreira de Kurashev em prorrogações.