NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
13 de outubro de 2024 - 11:22

Utah HC bate Rangers na prorrogação e segue invicto

Após empate em 5 a 5 no tempo regulamentar, franquia novata da NHL marca no OT e arranca terceira vitória em três jogos

O Utah Hockey Club visitou o New York Rangers neste sábado (12) e conseguiu sua terceira vitória em três jogos na temporada. Após empate em 5 a 5 no tempo regulamentar, o capitão Clayton Keller marcou na prorrogação e garantiu a invencibilidade da franquia caçula da NHL. “Às vezes, quando você acerta o puck no gol, coisas boas acontecem”, brincou o jogador. Com dois gols, Keller e Artemi Panarin, dos Rangers, foram os destaques da noite.

Os próprios Keller e Panarin que abriram as contagens para seus respectivos times, no primeiro período. Com apenas três minutos, o capitão de Utah deu um passe na medida para Barrett Hayton marcar 1 a 0. Panarin tabelou com Alexis Lafreniere antes de chutar para empatar a partida.

Intensa, a segunda etapa fechou em 5 a 4 para Utah. O time visitante pulou à frente logo no primeiro minuto, com Jack McBain, e, em power play, Panarin novamente igualou para New York.

Os Rangers chegaram a virar, com Victor Mancini, mas o gol foi anulado por interferência no goleiro Connor Ingram. Na sequência, Keller anotou o seu primeiro da noite e pôs Utah novamente na liderança, dando início a um verdadeiro jogo de ‘caça ao rato’, que perdurou por todo o segundo período.

Com um chute certeiro de Kevin Stenlund, os visitantes abriram 4 a 2, mas K’Andre Miller segurou os Rangers na briga, em um gol acidental: o defensor lançou o disco e Ian Cole acabou pegando de mau jeito e empurrando para dentro da própria trave.

Em power play, Dylan Guenther ampliou para Utah, mas, nos minutos finais, foi a vez de Braden Schneider marcar para manter New York vivo e pôr ponto final em um terço de jogo alucinante.

O último período foi de pressão dos Rangers, suficiente para forçar um gol de Adam Fox — atribuído a Will Cuylle por ter desviado no seu patim. O empate em 5 a 5 levou a partida para a prorrogação.

Menos movimentado, o overtime persistiu até o minuto final, quando Keller marcou o gol da vitória após contornar por trás da trave de Igor Shesterkin, goleiro dos Rangers. “É algo que gosto de fazer quando estou pressionado e tenho pouco espaço”, disse o jogador, garantindo estar acostumado ao tipo de jogada.

Hayton valorizou o feito do time, que vinha de vitória sobre o New York Islanders na quinta-feira (10). “Mostra a resiliência do nosso grupo.” Em três jogos na NHL, o Utah HC marcou 16 gols e sofreu 11.

Utah segue na estrada e, nesta segunda-feira (14) defende sua invencibilidade contra o New Jersey Devils.

“Corremos atrás a noite inteira, mas não conseguimos superá-los. Alcançamos algumas vezes, mas não os passamos”, lamentou o técnico de New York, Peter Laviolette. Os Rangers recebem o Detroit Red Wings, também na segunda.

Franquia nova, time nem tanto

Em teoria, o Utah Hockey Club é uma nova franquia na NHL. Na prática, é um time antigo, pois é o mesmo elenco do Arizona Coyotes, clube que se mudou para Salt Lake City, e já vinha jogando junto há algum tempo.

A liga, no entanto, não extinguiu o Arizona Coyotes. Apenas o colocou em status suspenso, podendo ser reativado no futuro. No fim das contas, o Utah Hockey Club acaba sendo uma nova franquia que herdou um time já experiente, o que pode explicar uma sequência de bons resultados.

instagram