Após empate em 5 a 5 no tempo regulamentar, franquia novata da NHL marca no OT e arranca terceira vitória em três jogos
O Utah Hockey Club visitou o New York Rangers neste sábado (12) e conseguiu sua terceira vitória em três jogos na temporada. Após empate em 5 a 5 no tempo regulamentar, o capitão Clayton Keller marcou na prorrogação e garantiu a invencibilidade da franquia caçula da NHL. “Às vezes, quando você acerta o puck no gol, coisas boas acontecem”, brincou o jogador. Com dois gols, Keller e Artemi Panarin, dos Rangers, foram os destaques da noite.
Os próprios Keller e Panarin que abriram as contagens para seus respectivos times, no primeiro período. Com apenas três minutos, o capitão de Utah deu um passe na medida para Barrett Hayton marcar 1 a 0. Panarin tabelou com Alexis Lafreniere antes de chutar para empatar a partida.
Intensa, a segunda etapa fechou em 5 a 4 para Utah. O time visitante pulou à frente logo no primeiro minuto, com Jack McBain, e, em power play, Panarin novamente igualou para New York.
Os Rangers chegaram a virar, com Victor Mancini, mas o gol foi anulado por interferência no goleiro Connor Ingram. Na sequência, Keller anotou o seu primeiro da noite e pôs Utah novamente na liderança, dando início a um verdadeiro jogo de ‘caça ao rato’, que perdurou por todo o segundo período.
Com um chute certeiro de Kevin Stenlund, os visitantes abriram 4 a 2, mas K’Andre Miller segurou os Rangers na briga, em um gol acidental: o defensor lançou o disco e Ian Cole acabou pegando de mau jeito e empurrando para dentro da própria trave.
Em power play, Dylan Guenther ampliou para Utah, mas, nos minutos finais, foi a vez de Braden Schneider marcar para manter New York vivo e pôr ponto final em um terço de jogo alucinante.
O último período foi de pressão dos Rangers, suficiente para forçar um gol de Adam Fox — atribuído a Will Cuylle por ter desviado no seu patim. O empate em 5 a 5 levou a partida para a prorrogação.
Menos movimentado, o overtime persistiu até o minuto final, quando Keller marcou o gol da vitória após contornar por trás da trave de Igor Shesterkin, goleiro dos Rangers. “É algo que gosto de fazer quando estou pressionado e tenho pouco espaço”, disse o jogador, garantindo estar acostumado ao tipo de jogada.
Hayton valorizou o feito do time, que vinha de vitória sobre o New York Islanders na quinta-feira (10). “Mostra a resiliência do nosso grupo.” Em três jogos na NHL, o Utah HC marcou 16 gols e sofreu 11.
Utah segue na estrada e, nesta segunda-feira (14) defende sua invencibilidade contra o New Jersey Devils.
“Corremos atrás a noite inteira, mas não conseguimos superá-los. Alcançamos algumas vezes, mas não os passamos”, lamentou o técnico de New York, Peter Laviolette. Os Rangers recebem o Detroit Red Wings, também na segunda.
Em teoria, o Utah Hockey Club é uma nova franquia na NHL. Na prática, é um time antigo, pois é o mesmo elenco do Arizona Coyotes, clube que se mudou para Salt Lake City, e já vinha jogando junto há algum tempo.
A liga, no entanto, não extinguiu o Arizona Coyotes. Apenas o colocou em status suspenso, podendo ser reativado no futuro. No fim das contas, o Utah Hockey Club acaba sendo uma nova franquia que herdou um time já experiente, o que pode explicar uma sequência de bons resultados.