NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de junho de 2023 - 12h06

Times da NHL não terão camisetas de aquecimento especiais na próxima temporada

Decisão foi tomada após alguns jogadores se recusarem a vestir camisas com temas como o orgulho LGBTQIA+

Os times da NHL não terão camisetas de aquecimento especiais durante as noites temáticas na temporada 2023-24. A decisão foi tomada pelo Conselho de Governadores da liga nesta quinta-feira (22).

O tema surgiu após alguns jogadores se recusarem a vestir a camiseta na temporada passada. Esses mesmos jogadores não participaram do aquecimento de suas equipes por causa disso. O Conselho concordou com a visão de Gary Bettman, comissário da NHL, de que as recusas ofuscaram os esforços dos times em sediar as noites do orgulho que, em alguns casos, incluíam o leilão das camisetas.

Todas as 32 equipes realizaram a “Pride Night” (Noite do Orgulho LGBTQIA+) ou “Hockey is for Everyone night” (Noite do “Hóquei é para Todos”). Os times continuarão realizando as noites temáticas, incluindo a de apreciação militar e “Hóquei contra o câncer”. Eles também devem produzir camisetas para serem autografadas e vendidas, a fim de arrecadar dinheiro, mesmo que os jogadores não as vistam para o aquecimento.

Sete jogadores, citando vários motivos, decidiram não participar do aquecimento pré-jogo quando seus times vestiram camisetas do orgulho antes dos jogos. Algumas equipes também decidiram não permitir que os jogadores usassem as camisetas, após já terem anunciado que seguiriam com a tradição.

O defensor do Philadelphia Flyers, Ivan Provorov, o atacante do Vancouver Canucks, Andrei Kuzmenko, o goleiro do San Jose Sharks, James Reimer, os irmãos Eric e Marc Staal, do Florida Panthers, e o defensor do Buffalo Sabres, Ilya Lyubushkin e o atacante Denis Gurianov, do Montreal Canadiens, se recusaram a vestir a camiseta especial.

Sergei Bobrovsky, goleiro russo dos Panthers, participou da cerimônia na mesma noite em que os irmão Staal rejeitaram.

“Isso se tornou mais uma distração da essência do propósito dessas noites”, disse Bettman, em entrevista à Sportsnet, após a reunião. “Estamos mantendo o foco no jogo. E nessas noites especiais, estaremos focados na causa”.

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Flyers)

instagram