Spencer Carbery confirma que o time dos Caps vai à loucura a cada gol de Alex Ovechkin
Após a vitória na noite desta quarta-feira (6) sobre o Nashville Predators por 3 a 2, o treinador do Washington Capitals Spencer Carbery respondeu sobre o momento da equipe e principalmente da reação do elenco às boas atuações de Alex Ovechkin, que marcou o gol decisivo da partida.
“Nosso banco vai a loucura em todo gol dele. Ovechkin, mesmo quando ele não consegue marcar gols, traz vida ao nosso jogo. Mas quando o puck está com ele e momento está bom, todo o elenco vai a sua ajuda, fica fácil de ver isso do banco.” completou Carbery.
São seis gols nos últimos cinco jogos para Ovie, somando oito na temporada 24-25 da NHL, o que o deixa a 34 gols do recorde de 894 gols marcados na liga de Wayne Gretzky. Em gols decisivos, o russo está a seis de Jaromir Jagr, que lidera a estatística de todos os tempos da NHL com 135.
O treinador dos Predators, Andrew Brunette, derrotado na quarta-feira (6), também falou sobre Ovechkin. “Tem coisas que você percebe que vai acontecer durante a partida, já vi isso muitas vezes, já joguei contra ele, ja treinei equipes contra ele, você consegue saber que ele vai marcar. Quando o puck chega no taco dele, só resta lamentar.” completou Brunette.
Atuando na primeira linha ao lado de Dylan Strome e Aliaksei Protas, Ovechkin vem tendo sucesso. Com o trio no gelo, os Caps têm um saldo positivo de nove gols. “Sabemos da grande corrida pelo recorde, mas é algo que não discutimos no dia a dia. Fazer gols é o trabalho dele e ele é fantástico.” disse Strome.
Com nove vitórias em 12 jogos, os Capitals voltam ao gelo nesta sexta-feira (8), jogando em casa contra os rivais Sidney Crosby e o Pittsburgh Penguins.