Martin St. Louis, head coach de Montreal, se afasta do clube por razões familiares. Assistente Trevor Letowski assume a função interinamente
O Montreal Canadiens informou, neste sábado (16), que o técnico Martin St. Louis pediu licença por tempo indeterminado por razões familiares. O clube não deu mais detalhes sobre a decisão. A delegação tricolor está em Calgary, onde enfrenta os Flames neste sábado. O assistente Trevor Letowski assumiu a função interinamente durante a ausência de St. Louis.
Aos 48 anos de idade, St. Louis está em sua terceira temporada no comando dos Canadiens. Ele foi nomeado técnico interino no começo de 2022, substituindo Dominique Ducharme, e foi efetivado no cargo na offseason.
Como jogador, St. Louis defendeu o Calgary Flames, o Tampa Bay Lightning e o New York Rangers. Ele venceu a Stanley Cup de 2004 com o Lightning e, no mesmo ano, foi artilheiro e MVP da liga. Com a Seleção Canadense, St. Louis venceu a Copa do Mundo em 2004 e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2014.
Em penúltimo lugar na Divisão do Atlântico, os Canadiens têm 61 pontos e estão a 13 da última vaga de wild card da Conferência Leste, atualmente ocupada pelo Detroit Red Wings.
Foto: Divulgação Site /NHL.com