Segundo Pierre LeBrun, de The Athletic, Boston concorda com duração do vínculo, mas partes ainda divergem quanto a valores
A situação do goleiro Jeremy Swayman segue indefinida em Boston. Agente livre restrito, o goleiro pode negociar com outros times, mas seu time, os Bruins, têm preferência na renovação. Nesta quarta-feira (25), Pierre LeBrun, de The Athletic, conversou com fontes e revelou que o atleta deseja um contrato de oito anos, duração máxima permitida pela NHL hoje. O clube concorda em um vínculo mais longo, mas as duas partes divergem quanto a valores.
Swayman tem 25 anos de idade e foi selecionado pelos Bruins no Draft de 2017, na 111ª escolha geral. Ele assinou com o clube em 2020 e, após alguns jogos pelo Providence Bruins, na American Hockey League, ganhou suas primeiras oportunidades em Boston.
Com boa porcentagem de defesas, Swayman logo começou a revezar na posição de titular com Linus Ullmark. Junta, a dupla conquistou o William M. Jennings Trophy, prêmio dado ao goleiro menos vazado, em 2023. Na mesma temporada, os Bruins lideraram a temporada regular com recorde de pontos e vitórias, mas acabaram eliminados na primeira rodada dos playoffs pelo Florida Panthers.
Os problemas contratuais entre Bruins e Swayman começaram naquela offseason. A primeira extensão de vínculo entre as duas partes não andou e Boston precisou apelar para a arbitragem salarial, forçando o goleiro a um contrato de um ano com vencimentos de US$ 3,475 milhões anuais.
Na ocasião, Swayman declarou que havia “aprendido a negociar” e estava pronto para futuras renovações. O contrato venceu em 1º de julho.
Sem vínculo com os Bruins, o goleiro não pode participar dos treinos nem jogos de pré-temporada. Don Sweeney, gerente geral de Boston, já disse estar “desapontado” por não ter resolvido a situação.
Boston estreia na temporada 2024-25 em 8 de outubro, fora de casa, contra o atual campeão Florida Panthers. O time já não conta com Ullmark, negociado com o Ottawa Senators.
Swayman tem até 1º de dezembro para acertar a sua situação. Caso não tenha contrato até lá, fica suspenso do restante da temporada.