Time de Chicago tem vaga de capitão aberta para a próxima temporada
Seth Jones, defensor do Chicago Blackhawks, gostaria de ser o novo capitão do time. Após a falta de contrato e afastamento de Jonathan Toews do esporte, a vaga ficou aberta.
Jones disse acreditar que ter jogado sob o comando de alguns dos capitães mais respeitados da NHL o ajudou a se preparar para vestir o tão sonhado “C”.
“Sempre quis ser capitão”, disse Jones nesta terça-feira (12), de acordo com Tracey Myers, da NHL.com. “Aprendi com alguns grandes líderes – Shea Weber, Nick Foligno, Jonathan Toews – quero dizer, joguei com alguns dos maiores capitães que já vimos. Seria muito especial”.
Ainda não está claro se os Blackhawks vão nomear um capitão ou não. Não é incomum que times em reconstrução fiquem sem um e a equipe está projetada como uma das piores da NHL mais uma vez.
“Eu entendo onde o clube está”, comentou Jones. “Estou focado em jogar meu jogo e liderar, quer eu tenha um ‘C’, um ‘A’ (de capitão alternativo) ou nada em minha camisa. Não acho que isso deva mudar”.
Selecionado pelo Nashville Predators como a quarta escolha geral no Draft de 2013, o defensor de 28 anos possui um histórico de 374 pontos (82 gols e 292 assistências) em 730 jogos. Em 2022-23, ele fez 12 gols e 25 assistências, totalizando 37 pontos em 72 partidas.
Jones passou também pelo Columbus Blue Jackets, onde ficou de 2015-16 até 2020-21, quando foi para os Blackhawks.
(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Blackhawks)