Monahan se emocionou com as homenagens a Johnny e Matthew Gaudreau na estreia em casa dos Blue Jackets
Nesta terça-feira (15), uma partida envolvida em muita emoção tomou conta da NHL. O Columbus Blue Jackets fez a sua estreia em casa, recebendo o Florida Panthers e o jogo serviu como um palco para grandes homenagens a Johnny Gaudreau, ex-atleta da franquia, morto em agosto, junto com seu irmão Matthew.
Sean Monahan, center dos Blue Jackets e um dos melhores amigos de Johnny, falou sobre o momento especial. “Sendo sincero, é algo muito duro. Lembrarei para sempre do faceoff em tributo a Gaudreau, o momento mais especial que já vivi na NHL”.
Com as duas equipes no gelo, a homenagem mais marcante aconteceu no faceoff inicial da partida, com o time de Columbus com apenas quatro patinadores, deixando um espaço vazio do lado esquerdo, normalmente ocupado por Johnny. Após o início da partida, os dois times não se mexeram até que o relógio marcasse 13 segundos de jogo, número usado por Gaudreau quando defendeu os Flames e também os Blue Jackets.
Columbus perdeu a partida por 4 a 3, mas Monahan deixou o seu gol e logo após marcar, apontou para o teto do ginásio na direção da bandeira em homenagem a Johnny. “Senti que ele estava nos olhando hoje, tive um pressentimento que marcaria um gol. Perdemos, o que é horrível, mas sem dúvida senti a presença de Johnny aqui.” completou Monahan.
Confira o gol marcado por Sean Monahan!
Sean Monahan Pays Tribute To Johnny Gaudreau After Scoring In Blue Jackets Home Opener (youtube.com)
Pelo lado dos Panthers, Adam Boqvist, que atuou em Columbus na temporada passada, também falou sobre a carga emotiva da partida. “Quando vi Meredith (viúva de Gaudreau) e seus filhos, meus antigos companheiros, foi algo muito duro. Foi uma cerimônia linda, Johnny foi um dos melhores companheiros de time que tive. É algo difícil, mas a família Gaudreau é forte.”, completou o defensor de Florida.