Conduta antidesportiva de atacante do Minnesota Wild aconteceu após derrota do time em overtime
O atacante do Minnesota Wild Ryan Hartman foi suspenso por três jogos após jogar stick na direção de um árbitro. O Departamento de Segurança do Jogador da NHL anunciou a decisão nesta segunda-feira (1).
A conduta antidesportiva do jogador aconteceu após a derrota do Wild para o Vegas Golden Knights em overtime.
Here is the video of #mnwild Ryan Hartman throwing his stick toward the officials on Saturday night, which earned him a three game suspension for unsportsmanlike conduct.@NHLPlayerSafety said Hartman was also inappropriately verbally berating officials. pic.twitter.com/YuumHrptJ5
— Frank Seravalli (@frank_seravalli) April 1, 2024
Hartman já estava a caminho do vestiário, mas voltou para o banco e lançou o taco.
A Liga determinou que as ações de Hartman foram “intencionais, deliberadas e, exclusivamente, devido à frustração”, acrescentando que o veterano também “repreendeu verbalmente os árbitros de maneira inadequada”.
De acordo com o Departamento de Segurança do Jogador, o atacante afirmou que não estava tentando machucar ninguém, mas reconheceu que suas ações não foram profissionais. Aparentemente, Hartman estava chateado por causa de uma chamada de high-stick perdida no final do jogo.
Ouch. pic.twitter.com/pj5dQPehsd
— Minny Hockey (@MinnyHockey) March 30, 2024
Selecionado pelo Chicago Blackhawks como a 30ª escolha geral no Draft de 2013, o jogador de 29 anos possui um histórico de 275 pontos (126 gols e 149 assistências) em 574 jogos. Em 2023-24, conta com 19 gols e 23 assistências, totalizando 42 pontos em 63 partidas.
Hartman foi suspenso outras três vezes durante sua carreira.
(Foto: NHL.com)