NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
5 de outubro de 2024 - 16:05

Por 3 a 1, Devils vencem segunda consecutiva contra Sabres

New Jersey domina Buffalo e conquista mais uma vitória em solo europeu

O New Jersey Devils voltou a vencer o Buffalo Sabres, neste sábado (5), em mais uma partida jogada em Praga, na República Tcheca, parte da 2024 NHL Global Series. Desta vez, os Devils foram dominantes desde o início da partida e, de virada, derrotaram o rival por 3 a 1, com destaque para o calouro Seamus Casey, que marcou seu primeiro gol na carreira. “Comecei com o pé direito. Tenho que manter o pique, onde quer que eu vá jogar”, comemorou o jogador.

Sem gols, o primeiro período foi marcado por atuação sólida dos goleiros, Devils já assumindo o controle do jogo e uma nota negativa: um tranco de Brenden Dillon em JJ Peterka tirou o atleta dos Sabres definitivamente da partida. Peterka foi levado ao vestiário, onde foi administrado protocolo de concussão. Seu status ainda não foi atualizado.

Mesmo mais recuados, os Sabres abriram o marcador já na segunda etapa, com Tage Thompson, em contra-ataque rápido. Segura, a defesa de New Jersey se recompôs a tempo, mas, durante confusão na crease, o atacante de Buffalo empurrou para o gol e fez 1 a 0.

Mas os Devils não demoraram a responder. Em power play, Casey arriscou um chute certeiro do slot e empatou a partida, abrindo caminho para a vitória dos diabos vermelhos.

Jack Hughes liderou a virada no terceiro período. Principal atacante de NJ, o all-star fintou Mattias Samuelsson e deu de bandeja para Paul Cotter marcar 2 a 1. Na reta final da etapa, foi ele quem lançou Jesper Bratt. O sueco puxou o contra-ataque sozinho e, após contornar a trave, deslocou o goleiro Devon Levi e entregou para Timo Meier fechar o placar, 3 a 1.

Meier dedicou o resultado ao colega Ondrej Palat. O tcheco, que jogou na sexta-feira (4), precisou retornar imediatamente para Nova Jersey, para acompanhar sua esposa, Barbara, que teve complicações durante o parto do segundo filho do casal. “Queríamos fazer um esforço a mais por ele, conquistar essa vitória para ele”, disse o atacante.

“Todos jogaram bem. Os novatos deixaram suas marcas por todo o gelo”, comentou o técnico Sheldon Keefe, satisfeito com as atuações e com a capacidade de repor desfalques. “Um grande jogo ontem, um grande jogo hoje.”

Devils e Sabres só voltam a jogar dia 10 de outubro, ambos em casa. New Jersey receberá o Toronto Maple Leafs, enquanto Buffalo será visitado pelo Los Angeles Kings.

instagram