Moradores de Tempe, cidade no Arizona, não aprovam plano de construção da nova casa dos Coyotes
A novela da nova arena do Arizona Coyotes teve um capítulo ruim para a franquia da NHL. Nesta terça-feira (16), a cidade de Tempe, que abrigaria o novo empreendimento, realizou um plesbicito para a aprovação do construção e seus moradores rejeitaram a proposta, apresentada em três fases, sendo que todas não foram aprovadas pelos moradores.
“Estamos muito desapontados com a decisão dos eleitores de Tempe. Como Corey Woods, prefeito da cidade, disse que era o melhor negócio esportivo da história de Arizona. O futuro da franquia será avaliado pelos seus donos junto com a liga nas próximas semanas.” disse o CEO dos Coyotes, Xavier Gutierrez. O comissário da NHL, Gary Bettman, também emitiu uma nota sobre a decisão. “A NHL está muito desapontada com o resultado da consulta pública sobre a nova arena do Arizona Coyotes. Vamos revisar as demais opções para a franquia.” completou Bettman.
A decisão coloca um grave problema para o futuro dos Coyotes em Arizona. O time atualmente joga no complexo esportivo da Universidade de Arizona State, na Mullet Arena, com capacidade para apenas 5 mil pessoas. O acordo dura por mais dois anos e depois disso, a equipe estará novamente sem uma casa. A decisão aumenta a especulação de uma saída dos Coyotes de Arizona, sendo que Houston e Quebec já demonstraram interesse em ter uma franquia da NHL.
O jornalista Greg Wyshynski, via twitter, especulou que Bettman e a NHL farão de tudo para manter os Coyotes aonde estão, mas em paralelo, a liga já trabalha com cenários diversos buscando uma possível realocação da equipe.
Créditos na foto: site oficial da NHL