Em jogo cheio de viradas entre Penguins e Sabres, Sidney Crosby anotou seu 1600º ponto e Evgeni Malkin chegou a 500 gols na carreira
Em jogo realizado na PPG Paints Arena, em Pittsburgh, na noite desta quarta-feira (16), o Pittsburgh Penguins derrotou o Buffalo Sabres por 6 a 5, na prorrogação. Além do triunfo dos Penguins, o jogo foi marcado pelas marcas históricas atingidas por Sidney Crosby e Evgeni Malkin.
Primeiramente, Malkin, que teve quatro pontos na vitória dos Penguins, se tornou o 48º jogador na história da NHL a somar 500 gols na carreira. Do mesmo modo, ele também é apenas o 20º a atingir esta marca jogando apenas em um time.
Então, foi a vez de Crosby atingir outra impressionante marca em sua carreira com Pittsburgh. O craque se tornou o décimo jogador a somar 1.600 pontos na carreira – o quinto mais rápido a chegar neste recorde. O camisa 87 atingiu a marca logo no primeiro período. Após isso, ele somou mais dois pontos, incluindo o gol da vitória dos Penguins.
Let me tell you 'bout my best friend 😊 pic.twitter.com/RdumKjjnyi
— NHL (@NHL) October 17, 2024
Porém, nem tudo são flores para o time. Mais uma vez, Tristan Jarry teve uma performance pífia na meta, sofrendo três gols em oito chutes e sendo substituído no primeiro período. Seu substituto, Joel Blomqvist, saiu vitorioso com 26 defesas e apenas dois gols sofridos.
Por outro lado, JJ Peterka duas vezes, Tage Thompson e Ryan McLeod anotaram os cinco gols dos Sabres. O goleiro Ukko-Pekka Luukkonen saiu derrotado, sofrendo seis tentos em 43 finalizações.
À primeira vista, os Sabres começaram dominando os Penguins. Logo com 43 segundos de jogo, Jarry falhou atrás de sua meta, dando o disco de presente para Tage Thompson abrir o placar. Pouco depois, Erik Karlsson errou e Jordan Greenway se aproveitou, anotando o segundo gol de Buffalo em apenas duas finalizações.
Porém, os Penguins reagiram no meio do primeiro período. Crosby roubou o disco no meio do gelo e conectou uma boa jogada que culminou no gol de Bryan Rust. No entanto, logo na sequência, em um contra-ataque, JJ Peterka anotou seu primeiro tento da partida e encerrou a noite de Jarry.
No segundo período, Pittsburgh chegou ao empate. Primeiramente, Drew O’Connor, com sua equipe em situação de desvantagem numérica, aproveitou bom contra-ataque e fuzilou a meta de Luukkonen. Seguindo a tônica do duelo, em outra jogada de transição, os Penguins empataram, graças a uma bela finalização backhanded de Jesse Puljujarvi.
Mantendo o ritmo, os Penguins viraram o jogo no terceiro período, com o gol 500 de Evgeni Malkin, após um lance de muita insistência na frente da meta. Em seguida, com dois gols em 40 segundos, os Sabres reassumiram a liderança no placar. Porém, com 46 segundos por jogar, Rickard Rackell empatou e levou o duelo para a prorrogação.
Finalmente, com quase dois minutos de overtime, Sidney Crosby, livre ao lado do gol, recebeu um lindo passe de Karlsson e empurrou para as redes, encerrando com festa a noite dos donos da casa. Placar final: Penguins 6, Sabres 5.