Atacante do Montreal Canadiens se machuca em amistoso e desfalca o time no começo da temporada; lesão não necessita de cirurgia, informa o clube
O Montreal Canadiens informou, nesta terça-feira (1), que Patrik Laine sofreu uma entorse no joelho esquerdo e deve desfalcar o time por dois a três meses. Apesar do tempo razoável de recuperação, a lesão não requer cirurgia. “Difícil para ele”, comentou o colega de equipe Brendan Gallagher. “Ele estava animado, a torcida estava animada e nós, como time, estávamos muito animados em contar com ele.”
Laine se machucou no sábado (28), em amistoso de pré-temporada contra o Toronto Maple Leafs, em Montreal. O atacante finlandês sofreu um choque de joelhos com Cedric Pare, no começo do primeiro período, e deixou o rinque carregado pelos colegas.
“Minha principal missão quanto a Patty era deixá-lo à vontade para voltar ao rinque e ele estava”, disse Martin St. Louis, técnico dos Canadiens, lamentando o ocorrido. “Ver Patty feliz me faz sentir que estamos construindo um lar, não apenas um time.”
Laine vem tendo carreira conturbada na NHL. Com passagens por Winnipeg Jets e Columbus Blue Jackets, o atacante teve desentendimentos com técnicos e chegou a passar pelo Programa de Assistência da NHLPA, o sindicato dos jogadores, para tratar da saúde mental.
Ele disputou apenas 18 jogos na última temporada devido a uma fratura na clavícula. Nesta offseason, foi negociado com Montreal.
Além de Laine, David Reinbacher é mais um a desfalcar o time, por até seis meses. O defensor também machucou o joelho esquerdo contra os Maple Leafs, no sábado, e passou por cirurgia nesta terça.
Coincidentemente, Toronto será o adversário dos Canadiens na abertura da temporada, em casa, no próximo dia 9.