NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
13 de outubro de 2024 - 21:07

Panthers devem ficar sem Aleksander Barkov por até 3 semanas

Capitão lesionou-se durante a derrota por 3 a 1 para os Senators na quarta-feira; atleta deve estar apto para o NHL Global Series na Finlândia

Conforme anúncio do treinador do Florida Panthers, Paul Maurice, neste sábado (12), Aleksander Barkov ficará sem jogar de duas a três semanas, devido a uma lesão sofrida na parte inferior do corpo.

O capitão dos Panthers acabou lesionando-se durante a derrota, por 3 a 1, dos atuais campeões da NHL diante do Ottawa Senators, na última quarta-feira (9). Na infeliz jogada, a perda do disco enquanto a equipe da Flórida estava com empty net fez Barkov disputar uma corrida com Tim Stutzle para evitar o gol adversário, contudo não pôde evitar o tento e ainda acabou deslizando no final do sprint e colidindo, direto com o seu pé, com a tabela atrás da sua meta.

“Nós pensamos duas a três semanas. Nós acreditamos que este deve ser, provavelmente, o intervalo certo para ele”, declarou Maurice.

“Ele tem uma capacidade de recuperação muito forte. Ele é apenas um homem grande e forte, que coloca muito torque em suas articulações. Estamos otimistas, eu acho que muito otimistas, que ele deverá jogar na Finlândia”.

O tempo de recuperação divulgado pelo head coach deixa implícito que o seu capitão estará apto para disputar as partidas especiais da NHL Global Series, nos dias 1 e 2 de novembro, quando o Florida Panthers enfrentará o Dallas Stars em solo finlandês. Logo, espera-se que o atual capitão e também finlandês esteja pronto para atuar diante de sua nação.

Barkov foi uma peça fundamental para o título da franquia na temporada passada, não somente no ataque como na defesa, por jogadas como esta, na qual ele se entrega por sua equipe para evitar o gol adversário mesmo que acabe levando a pior. Ele não desiste de jogadas. Como reconhecimento por seu impacto defensivo, na temporada passada ele recebeu o “troféu Selke”, concedido ao melhor atacante defensivo da liga. Ele já havia recebido a honraria na temporada 2020-21.

O atacante de 29 anos foi selecionado pelos Panthers com a segunda escolha geral do Draft de 2013 da NHL. Nas suas 12 temporadas pela franquia já tem gravada sua importância com um título, e também nos números. Ele é o atual líder da franquia em diversos quesitos, incluindo gols (266), assistências (446), pontos (712), além de gols que deram vitórias (48).

instagram