NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
29 de janeiro de 2024 - 20:24

NHL Power Ranking The Playoffs 2023/2024: Mês 3

Chegando no intervalo do All-Star Game, as equipes acirram a briga pelas 16 vagas de playoffs da NHL

Estamos em 2024 e o The Playoffs traz o primeiro NHL Power Ranking do ano, terceiro da temporada 2023/2024. Nesta semana, as estrelas da liga vão se reunir na Scotiabank Arena, em Toronto, para as festividades do All-Star Game e com isso, a temporada entra oficialmente na sua reta final, para decidir os 16 classificados para os playoffs.

E assumindo o topo pela primeira vez aqui, temos o Vancouver Canucks, que lidera a Divisão do Pacífico, além de ter o melhor ataque de toda a NHL. Após uma temporada fora do mata-mata, os Nucks chegam fortes e podem, finalmente, ser a esperança do Canadá de reconquistar a Stanley Cup, o que não acontece desde 1993.

Muito de perto, temos Bruins, Panthers e Avalanche, que não vão dar vida fácil aos canadenses na disputa pelo “troféu do Presidente”, dado ao time com melhor recorde durante a temporada regular. Vimos também o ressurgimento do Edmonton Oilers, que chegou a amargar a lanterna de toda a liga no fim do ano passado e hoje tem tudo pra garantir uma das três vagas para a pós-temporada do Pacífico.

Então vamos ao Power Ranking Mês 3! Confira quem subiu e quem desceu entre as 32 franquias da NHL. E claro que aqui no The Playoffs você fica sabendo de tudo sobre os jogos, as notícias e análises sobre a melhor liga de hóquei no gelo de todo o planeta.

Foto: Divulgação/NHL.com

POWER RANKING NHL 2023/2024 – MÊS 3

#1 VANCOUVER CANUCKS (posição anterior #6)

Em tempos de All-Star Game, os Canucks somam cinco indicados aos jogos das estrelas (Thatcher Demko, Quinn Hughes, J.T. Miller, Elias Petterson e Brock Boeser), o que atesta a ótima fase da equipe, que ultrapassou Golden Knights e Kings, assumindo a liderança da Divisão do Pacífico. Ajustes defensivos ainda precisam ser feitos, ainda mais em jogos de playoffs, mas as coisas parecem ir muito bem no Oeste do Canadá.

Campanha: 71 pontos (33-11-5)

#2 BOSTON BRUINS (posição anterior #3)

David Pastrnak segue sendo incrível no ataque dos Bruins. São 72 pontos (33 gols e 39 assistências) em 49 jogos e tudo caminha para mais uma temporada acima dos 50 gols para o right winger. A dupla no gol, Linus Ullmark e Jeremy Swayman melhorou seu jogo, principalmente o último, e mostram que podem novamente formar a melhor defesa da NHL, como em 22-23.

Campanha: 71 pontos (31-9-9)

#3 COLORADO AVALANCHE (posição anterior #8)

Foram apenas três derrotas em 12 jogos em 2024, com Nathan MacKinnon brilhando a cada partida como no dia 24 de janeiro, quando cravou quatro gols contra o Washington Capitals na vitória por 6 a 2. A disputa com os Jets e Stars pela Divisão Central será dura, mas os campeões de 21-22 estão mais fortes do que em 2023, prontos para voltar a grande decisão da NHL.

Campanha: 67 pontos (32-14-3)

#4 WINNIPEG JETS (posição anterior #4)

A equipe chegou a somar dez vitórias seguidas no fim de dezembro e início de janeiro, com um estilo de muita defesa e contra-ataque. Já com a volta de Kyle Connor, o time segue forte, apesar da sequência de três derrotas seguidas da última semana. Connor Hellebuyck é um dos favoritos ao troféu Vezina (2,2 gols sofridos de média , além de 92,4 % defesas por partida). A combinação goleiro-defesa levará os Jets aos playoffs, mas o ataque precisa brilhar para alcançar voos mais altos.

Campanha: 65 pontos (30-12-5)

# 5 DALLAS STARS (posição anterior #5)

Mais um time da Divisão Central, o que atesta como será disputada a briga pelo título até o final da temporada. Wyatt Johnston subiu para a primeira linha e ao lado de Roope Hintz e Jason Robertson, construíram um trio dos mais perigosos para os adversários. Para a felicidade dos fãs de Dallas, a lesão de Miko Heiskanen não foi nada sério e o defensor já retornou ao elenco. Até abril, a disputa será ponto a ponto com Jets e Avs.

Campanha: 66 pontos (30-13-6)

#6 FLORIDA PANTHERS (posição anterior #14)

Os atuais campeões do Leste arrancaram nas últimas semanas, na tentativa de chegar no encalço dos Bruins na Divisão do Atlântico. Matthew Tkachuk segue liderando o elenco e estará ao lado de seu irmão, Brady, no All- Star Game. Mas a grande notícia dos Panthers se chama Sam Reinhart, que é o vice-artilheiro da NHL com 37 gols, atrás apenas de Auston Matthews, sendo fundamental na campanha de Florida até aqui.

Campanha: 66 pontos (31-14-4)

#7 NEW YORK RANGERS (posição anterior #1)

Uma arrancada em dezembro levou os Rangers a liderança da Divisão Metropolitana e tudo indicava que a caminhada ao título da divisão seria mais tranquilo. Mas uma sequência ruim pela costa Oeste dos Estados Unidos trouxe o Carolina Hurricanes para a disputa. O calcanhar de Aquiles da equipe ainda é Igor Shesterkin, longe de seus melhores dias.

Campanha: 63 pontos (30-16-3)

#8 EDMONTON OILERS (posição anterior #22)

São incríveis 16 vitórias seguidas do time de Connor McDavid. O potencial do elenco é conhecido por todos dentro da NHL e pela primeira vez em vários anos, a liga pode ver todo esse potencial na prática. Stuart Skinner parece ser a resposta no gol da equipe, conquistando 12 vitórias da sequência de 16. Com Golden Knights e Kings patinando (no mau sentido), os Oilers podem até brigar com os Canucks pelo Pacífico.

Campanha: 59 pontos (29-15-1)

#9 CAROLINA HURRICANES (posição anterior #17)

A defesa segue forte, a equipe é a que sofre menos finalizações a gol na NHL, com uma média de pouco mais de 25 por jogo e vem ganhando partidas com Antti Raanta no gol, lembrando que o veterano foi relegado para a AHL há pouco tempo. A expectativa é a recuperação de Pyotr Kochetkov, que pode ser o titular, mas a franquia apostará no jovem em uma disputa de playoffs?

Campanha: 61 pontos (28-15-5)

#10 VEGAS GOLDEN KNIGHTS (posição anterior #2)

Os atuais campeões seguem sofrendo com diversas lesões durante a temporada 23-24. O principal desfalque é a estrela Jack Eichel, que ainda não tem uma data prevista para o retorno. Adin Hill também segue jogando no sacrifício e o time está vendo a subida de Canucks e Oilers na briga pelo Pacífico.

Campanha: 64 pontos (29-15-6)

#11 TORONTO MAPLE LEAFS (posição anterior #11)

Auston Matthews lidera a artilharia da NHL com 40 gols e caminha para mais uma temporada de mais de 60 gols. O drama dos Leafs segue no gol e a tradicional franquia aposta novamente em Ilya Samsonov, que já esteve na AHL e vem sendo o titular enquanto Joseph Woll está lesionado. Parece que já vimos esse filme em Toronto em anos anteriores…

Campanha: 58 pontos (25-14-8)

#12 TAMPA BAY LIGHTNING (posição anterior #15)

Diferente do rival Maple Leafs, o Lightning não tem problemas no gol, contando com a segurança de Andrei Vasilevskiy, apesar do russo não estar em seus melhores dias. Nikita Kucherov segue carregando o ataque e a boa campanha fez até os torcedor esquecer que Steven Stamkos segue em seu último ano de contrato. Uma produção maior da terceira e quarta linha é fundamental para vida longa nos playoffs.

Campanha: 59 pontos (27-18-5)

#13 DETROIT RED WINGS (posição anterior #21)

Patrick Kane ainda não gerou o impacto esperado, apesar dos 16 pontos (7 gols e 9 assistências) em 19 jogos, sendo que o veterano está lesionado e fora dos últimos jogos. Dylan Larkin e Alex DeBrincat carregam o ataque e Alex Lyon vem sendo a boa surpresa no gol dos Red Wings, que estão na cola de Lightning e Leafs pela terceira posição do Atlântico.

Campanha: 57 pontos (26-18-5)

# 14 PHILADELPHIA FLYERS (posição anterior #10)

Sem Carter Hart, afastado e envolvido no escândalo da seleção Canadense Júnior, os Flyers estão com uma sequência de cinco derrotas seguidas e viram Hurricanes e Rangers abrirem vantagem na Divisão Metropolitana. Samuel Ersson assumiu o gol e vem dando conta do recado e com um elenco jovem, os comandados de John Tortorella podem sonhar com os playoffs.

Campanha: 56 pontos (25-19-6)

#15 ST. LOUIS BLUES (posição anterior #25)

Existe vida sem Craig Berube em St. Louis. Jordan Kyrou e Robert Thomas melhoraram a produção ofensiva e Joel Hofer vem brilhando como segundo goleiro da equipe, com uma média de 91% de defesas por partida. Se Jets, Avs e Stars devem ficar com as vagas diretas da Divisão Central, os Blues estão em uma boa posição para buscar uma das duas vagas de Wild Card do Oeste.

Campanha: 54 pontos (26-20-2)

#16 LOS ANGELES KINGS (posição anterior #7)

A maior queda do Power Ranking pertence aos Kings, que chegaram a liderar a Divisão do Pacífico e hoje lutam para sobreviver no Wild Card. São apenas duas vitórias em 14 jogos em 2024 e nada parece funcionar, nem o contra-ataque, que deu inúmeras vitórias ao time especialmente fora de casa. A má fase só aumenta os rumores de uma possível demissão de Todd McLellan ainda na atual temporada.

Campanha: 54 pontos (22-15-10)

#17 NASHVILLE PREDATORS (posição anterior #13)

Barry Trotz (GM) e Andrew Brunette (treinador) seguem com o plano a longo prazo na remontagem dos Preds, dando espaço aos jovens e eles vêm dando conta do recado, possibilitando uma chance de pós-temporada. Mesmo com os garotos, quem segue brilhando é Roman Josi, com dez gols e 32 assistências, e pode sonhar com o troféu Norris, de melhor defensor.

Campanha: 53 pontos (26-22-1)

#18 NEW YORK ISLANDERS (posição anterior #12)

Outro time que apostou na mudança no comando para chacoalhar as coisas no vestiário. Chega a lenda Patrick Roy para ser o treinador com a missão de gerar uma maior produção ofensiva da equipe de Matt Barzal e companhia. Talvez, além de Roy, a franquia necessita de mais e novas peças para seguir forte na briga pelos playoffs.

Campanha: 52 pontos (20-17-12)

#19 PITTBSURGH PENGUINS (posição anterior #20)

Se os Isles já trocaram o comando, os Pens só fazem aumentar a especulação de uma possível saída de Mike Sullivan, bicampeão da Stanley Cup com a equipe em 2017 e 2018. Sidney Crosby deve bater a marca de 90 pontos, mas o time não consegue vencer e subir na classificação.

Campanha: 51 pontos (22-17-7)

#20 SEATTLE KRAKEN (posição anterior #27)

Após um início ruim, principalmente jogando em casa, o Kraken mostrou melhorias nas últimas semanas, com um estilo mais lento e cadenciado de jogo, com um alto índice de acerto das finalizações. Emplacou nove vitórias seguidas no fim do ano e início de 2024, mas soma apenas uma vitórias nas últimas cinco partidas. Uma maior constância é fundamental para a novata franquia retornar aos playoffs.

Campanha: 52 pontos (21-18-10)

#21 ARIZONA COYOTES (posição anterior #16)

Os Coyotes seguem sendo um jogo agradável de ver, com o elenco cheio de jovens habilidosos e rápidos. Connor Ingram vem garantindo boas defesas, mas os rumores de uma realocação do time, agora especulado em Salt Lake City, parecem tomar conta do noticiário mesmo com boas vitórias durante a temporada.

Campanha: 49 pontos (23-22-3)

#22 NEW JERSEY DEVILS (posição anterior #18)

Após brilhar em 22-23, o jovem elenco dos Devils passa por dificuldades na atual temporada. Jack Hughes vem marcando os pontos necessários, mas uma maior produção dos demais jogadores se faz importante, como Timo Meier, que soma apenas nove gols em 34 jogos, muito pouco para um contrato multimilionário de oito temporadas. Ah, Vitek Vanecek (88,6% de defesas) e Akira Schimd (89,6%) seguem longe de dar segurança no gol dos Devils.

Campanha: 51 pontos (24-20-3)

#23 WASHINGTON CAPITALS (posição anterior #9)

Se a falta de gols foi compensada com grande atuações defensivas, os Capitals vêm sentindo a seca de gols nas últimas semanas. A franquia tem o sexto pior power play da NHL e o terceiro pior ataque no gelo da liga. Sem gols, apesar de ter Alex Ovechkin, que segue na má fase com apenas nove gols em 44 jogos, o time da capital norte-americana caminha para ficar de fora novamente dos playoffs.

Campanha: 51 pontos (22-18-7)

#24 MONTREAL CANADIENS (posição anterior #19)

Martin St. Louis, treinador dos Habs, mantem o plano de desenvolver o elenco pensando a longo prazo. Boas surpresas surgem em Montreal, como o ressurgimento de Sean Monahan (35 pontos) e o trio de goleiros (Sam Montembeault, Jake Allen e Cayden Primeau), todos com mais de 90% de defesas por jogo.

Campanha: 48 pontos (20-21-8)

#25 CALGARY FLAMES (posição anterior #24)

A eterna dúvida sobre uma reconstrução do elenco dos Flames continua martelando a franquia e seus fãs. Com diversos jogadores em final de contrato e com uma campanha longe de brigar pelos playoffs, Calgary terá que decidir o que fazer antes da data limite de trocas, no começo de março.

Campanha: 49 pontos (22-22-5)

#26 MINNESOTA WILD (posição anterior #23)

Com Filip Gustavsson como titular e Marc-Andre Fleury sendo reserva, o Wild vem até melhorando em janeiro, chegando a emplacar uma sequência de quatro vitórias seguidas. A volta de Kirill Kaprizov foi fundamental para esse breve sucesso, mas o restante do elenco parece abaixo dos demais anos e tudo caminha para uma temporada longe do mata-mata.

Campanha: 47 pontos (21-23-5)

#27 BUFFALO SABRES (posição anterior #26)

Mais um presente ruim do time do futuro. A experiência Devon Levi e Ukko-Pekka Luukkonen não dá certo e até os principais jogadores como Rasmus Dahlin (38 pontos em 48 jogos) e Tage Thompson (28 em 39 partidas) vêm atuando bem abaixo das expectativas. Com os favoritos do Atlântico indo bem e com o ressurgimento dos Red Wings, será mais um ano longe dos playoffs em Buffalo.

Campanha: 48 pontos (22-23-4)

#28 ANAHEIM DUCKS (posição anterior #28)

Liderados pelo All-Star Frank Vatrano, os Ducks demonstram sinais de melhora, mas a inconstância de um jovem elenco vem machucando uma temporada que poderia até ser melhor para o time da Califórnia. Mantendo John Gibson no gol até a data limite de trocas pode ser fundamental para o futuro do time.

Campanha: 36 pontos (17-30-2)

#29 OTTAWA SENATORS (posição anterior #31)

Após fechar o ano de 2023 com cinco derrotas seguidas, os Senators venceram quatro dos primeiros sete jogos do ano, mas pouco mudou a sua posição na Divisão do Atlântico. O retorno de Shane Pinto é importante, mas rumores aumentam que a franquia pode ser muito ativa até a data limite de trocas, causando uma enorme mudança no elenco.

Campanha: 38 pontos (18-25-2)

#30 COLUMBUS BLUE JACKETS (posição anterior #29)

Patrik Laine entrou no programa de assistência da liga, mas de forma efetiva, não deve fazer muita falta ao elenco dos Jackets. O time não se acerta e tem uma das piores defesas de toda a NHL. A boa notícia é a linha russa (Marchenko, Voronkov e Chinakhov), que vem evitando um vexame ainda maior da equipe de Ohio.

Campanha: 40 pontos (15-24-10)

#31 CHICAGO BLACKHAWKS (posição anterior #30)

Sem Connor Bedard lesionado, são apenas três vitórias em 13 jogos e a divisão da lanterna da NHL com o San Jose Sharks. Além do calouro, os Hawks perderam outros atletas por lesão e chegou a ter mais da metade da folha salarial no departamento médico do que no gelo.

Campanha: 30 pontos (14-34-2)

#32 SAN JOSE SHARKS (posição anterior #32)

Nada de novidade na temporada 23-24 dos Sharks, que torcem para o ano acabar logo e chegar o Draft 2024. A equipe melhorou, principalmente em casa, mas ainda segue longe de apresentar um elenco perto do nível necessário para competir na NHL.

Campanha: 30 pontos (13-32-4)

RANKINGS ANTERIORES

– Faceoff

– Mês 1

– Mês 2

instagram