Veterano atacante é acusado de violência doméstica
Milan Lucic, left winger do Boston Bruins, foi preso neste sábado (18), em Boston sob acusação de violência doméstica, segundo diversas fontes da imprensa norte-americana. Consequentemente, a franquia da NHL anunciou em comunicado o afastamento do jogador por tempo indeterminado.
Não foram divulgados ainda detalhes do caso, que teria ocorrido na sexta-feira (17) à noite. Os Bruins se pronunciaram, embora não tenham mencionado a natureza da situação.
“O Boston Bruins está ciente do incidente envolvendo Milan Lucic na noite de sexta-feira (17). Milan está afastado por tempo indeterminado do time. A organização leva essa questão muito a sério e vai trabalhar com a família de Lucic para oferecer todo o suporte e assistência que eles possam precisar. Não faremos mais comentários neste momento”.
Lucic, de 35 anos, voltou aos Bruins na atual temporada, time em que jogou entre 2007 e 2015 e que o selecionou no Draft de 2006. Ele fez parte do elenco que conquistou a Stanley Cup em 2010-2011, último título da franquia. O jogador assinou contrato de um ano, que pode chegar a até US$ 1,5 milhão em salários.
O canadense tem também passagens por Los Angeles Kings, Edmonton Oilers e Calgary Flames, com mais de 1.300 jogos na NHL considerando também playoffs. Na atual temporada, ele acumulava apenas duas assistências em quatro jogos e já não vinha jogando desde 21 de outubro, devido a uma contusão.
(Foto: Fred Kfoury III/Icon Sportswire via Getty Images)