Apenas nove dias após preocupante lesão no tornozelo, astro Connor McDavid retornará à escalação dos Oilers nesta quarta-feira
Depois de perder três jogos do Edmonton Oilers com uma lesão no tornozelo, o craque Connor McDavid voltará ao gelo nesta quarta-feira (6). Anteriormente, a expectativa era de que ele perdesse de duas até três semanas de ação.
“Eu me sinto bem. Estou ansioso para voltar a jogar. Estou muito confiante. Se eu não estivesse confiante, não estaria me preparando para jogar. Estou confiante com as opiniões dos médicos”, comentou o jogador após o anúncio do seu retorno.
Sobre o oponente dos Oilers nesta noite, o Vegas Golden Knights, McDavid disse: “Eles são uma grande equipe e têm ótimos defensores, além de serem fortes no meio (do gelo). Eles são sempre um bom desafio para nós”.
A equipe anunciou o surpreendente retorno do camisa 97 apenas nove dias após sua preocupante lesão. Além disso, durante o último treino dos Oilers, Connor McDavid atuou em uma linha com Jeff Skinner e Zach Hyman, segundo Ryan Rishaug, da TSN.
A contusão do cinco vezes vencedor do Troféu Art Ross ocorreu em 28 de outubro, numa derrota de Edmonton para o Columbus Blue Jackets. Depois de um hit do defensor Zach Werenski, McDavid se chocou fortemente contra a borda do gelo, deixando o jogo logo depois.
Na atual temporada, os Oilers têm uma campanha de 6-6-1 e, claramente, estão sentindo falta do melhor jogador da liga. Em contrapartida, nos dez jogos em que participou neste ano, McDavid soma três gols e sete assistências, totalizando dez pontos.