'Deveríamos ter sido varridos, não é?', disse o atacante após marcar o gol da vitória no jogo 5; Boston Bruins lidera série por 3 jogos a 2
Matthew Tkachuk não está nada satisfeito com a forma como a mídia especializada vem cobrindo o Florida Panthers. Nesta quarta-feira (26), ele marcou, na prorrogação, o gol que deu ao seu time a vitória por 4 a 3 no jogo 5 contra o Boston Bruins fora de casa. Apesar da derrota, os Bruins ainda lideram a série por 3 jogos a 2. Após a partida, o atacante dos Panthers ironizou os críticos. “Deveríamos ter sido varridos na série, não é? É o que todos diziam.”
No jargão dos esportes norte-americanos, “ser varrido” significa ser eliminado em uma série de playoff sem vencer nem um jogo sequer.
Para o Tkachuk, os Panthers foi subestimados, sobretudo após as derrotas nos jogos 3 e 4 do confronto com Boston. “Acho que ninguém colocava fé na gente depois de perder dois jogos seguidos em casa e chegarmos aqui com nossas costas contra a parede”, desabafou na entrevista coletiva, que teve cobertura do Bally Sports Florida. “Parecia até que a série já tinha terminado antes do jogo começar.”
Tkachuk vem sendo o principal jogador de Florida. Em seu primeiro ano com os Panthers, o atacante terminou a temporada regular com 109 pontos, 40 gols e 69 assistências. Nos playoffs, já são sete pontos, três gols e quatro assistências.
Apesar do seu gol ter mantido os Panthers vivos na série, Tkachuk fez questão de destacar a atuação do goleiro Sergei Bobrovsky, autor de 44 defesas. “Bob pegou muito, senão nossa temporada teria acabado, e pudemos marcar o gol na prorrogação. As coisas acontecem muito rápido nos playoffs e agora eles vão ter que voltar para a Florida.”
O jogo 6 entre Panthers e Bruins acontece nesta sexta-feira (28), na Florida.
Foto: Reprodução/Vídeo