NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de novembro de 2024 - 03:18

Marner marca duas vezes e Maple Leafs vencem Utah em casa

Toronto Maple Leafs segue em ótima fase, chegando à sétima vitória nos últimos oito jogos

No único jogo deste domingo (24), o Toronto Maple Leafs (13-6-2, primeiro lugar Divisão Atlântico) recebeu o Utah Hockey Club (8-10-3, quinto lugar Divisão Central) na Scotiabank Arena. Com Mitch Marner marcando duas vezes, os Maple Leafs venceram por 3 a 2 e chegaram à quarta vitória seguida.

Além disso, o time de Toronto alcançou a marca de sete vitórias nos últimos oito jogos (7-1-0). Pelos canadenses, o goleiro Joseph Wall fez 23 defesas.

O time de Utah, que vinha de goleada contra o Pittsburgh Penguins, perdeu pela quarta vez nos últimos cinco compromissos (1-4-0). O goleiro Karel Vejmelka permitiu três gols em 35 disparos.

Utah volta ao gelo pela NHL na próxima terça-feira (26), visitando o Montreal Canadiens. Na quarta-feira (27), o Toronto Maple Leafs será o visitante em jogo contra o Florida Panthers.

O JOGO

Logan Cooley abriu o placar aos 17:48 em oportunidade de power play no primeiro período, depois de ser acertado por disparo one-timer de Dylan Guenther vindo do círculo esquerdo (1 a 0). Mas o time visitante não conseguiria manter sua vantagem para sempre.

Então, no segundo período, veio a virada canadense. Aos 5:15, Mitch Marner deixou tudo igual no breakaway, acertando disparo no lado da luva de Vejmelka, após assistência de John Tavares (1 a 1). Aliás, o próprio Marner colocou os anfitriões na dianteira, aos 9:34. Durante oportunidade de power play, Marner pegou a sobra do desvio de Fraser Minten e mandou o disco às redes (2 a 1).

O terceiro gol de Toronto saiu aos 10:50 do segundo período. William Nylander roubou o disco de Logan Cooley na linha azul defensiva, avançou no breakaway e mandou o disco por entre as pernas do goleiro adversário, ampliando a folga dos Maple Leafs (3 a 1).

No início do terceiro período, Utah descontou com Jack McBain, desviando disparo de Cooley ao 1:51 (3 a 2). E na reta final, Joseph Wall preservou a vantagem de Toronto, impedindo o gol de Michael Carcone aos 12:51.

instagram