Escolha número 1 do Draft de 2024 também teve uma assistência; time de San Jose perdeu no overtime
Macklin Celebrini, escolha número 1 do Draft de 2024, marcou primeiro gol na NHL em estreia pelo San Jose Sharks nesta quinta-feira (10). O time acabou perdendo para o St. Louis Blues por 5 a 4 no overtime.
A equipe de San Jose estava liderando o jogo por 4 a 1 até o fim do segundo período. Com a volta do intervalo, os Blues conseguiram igualar a partida e forçar o tempo extra. Com 45 segundos de overtime, Brayden Schenn acabou com a esperança dos torcedores dos Sharks e fez um gol pelos Blues.
Celebrini fez o primeiro gol do jogo, aos 07:01 do primeiro período, em uma jogada de backhand. Além disso, o novato também deu uma assistência no gol de Tyler Toffoli, aos 17:14.
O atacante achou que a autoria do gol tinha sido de William Eklund, baseado na reação do companheiro de equipe. “Achei que [Eklund] estava super animado por ter marcado, mas acho que ele ficou feliz por mim”, comentou Celebrini, de acordo com Tracey Myers, da NHL.com.
“É legal fazer os primeiros [gol e assistência] da minha carreira. Mas perdemos, então, é uma droga”, disse Celebrini, de acordo com Sheng Peng, da SJ Hockey Now.
Os Sharks tiveram a pior campanha da NHL em 2023-24 e esperam que nessa temporada a história seja diferente. Os torcedores com certeza estão muito animados para os próximos capítulos do time com Celebrini.
O próximo jogo dos Sharks acontece no sábado (12), quando recebem o Anaheim Ducks, em casa.