Capitão do Detroit Red Wings sofreu uma lesão na parte superior do corpo
Dylan Larkin, central do Detroit Red Wings, deve ficar fora do gelo por “pelo menos uma semana” após sofrer uma lesão na parte superior do corpo. A informação foi dada pelo head coach do time, Derek Lalonde, nesta segunda-feira (11).
Os Red Wings colocaram o jogador na reserva de lesionados na manhã desta segunda. Lalonde acrescentou que a equipe não tem um prazo específico para o retorno de Larkin e que ele será reavaliado durante os próximos dias.
No sábado (9), o atacante do Ottawa Senators Mathieu Joseph pareceu acertar Larkin na nuca com sua luva durante uma batalha na frente da rede, jogando o capitão para Parker Kelly e no gelo. Artem Zub, defensor dos Sens, caiu em cima de Larkin.
Scary play as Dylan Larkin heads to the dressing room following this net front play. pic.twitter.com/FCgFRf6q8v
— Sportsnet (@Sportsnet) December 10, 2023
Larkin teve que deixar o jogo antes do fim do primeiro período, após permanecer imóvel por um tempo. O central de 27 anos tem histórico de lesões na cabeça e pescoço, mas Lalonde não revelou se a lesão mais recente está relacionada a uma concussão ou a quaisquer problemas anteriores.
“Falei com ele ontem à noite, ele parece estar de bom humor”, disse o técnico. “É muito, tem sido bem difícil de várias maneiras. Foi muito bom conversar com ele, ouvir sua voz”.
Selecionado pelos Red Wings como a 15ª escolha geral do Draft de 2014, Larkin possui 462 pontos (190 gols e 272 assistências) em 608 jogos. Em 2023-24, o capitão fez 11 gols e 14 assistências, totalizando 25 pontos em 24 partidas.
O jogador está na primeira temporada de uma extensão de oito anos e US$ 69,6 milhões.
Os Red Wings (14-8-4) enfrentam os Stars (15-8-3) nesta segunda-feira (11), em Dallas.
(Foto: NHL.com)