NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
19 de outubro de 2024 - 21:15

John Marino deve perder ‘meses’ e adia estreia em Utah

Defensor sofreu lesão na parte inferior do corpo e juntou-se a Sean Durzi, também com lesões de longo prazo de recuperação

Foi uma semana difícil para o Utah Hockey Club. Em um intervalo de dois dias, a nova franquia perdeu quatro jogadores por lesão, sendo três defensores. John Marino é o último a entrar no estaleiro. Andre Tourigny, head coach da franquia, anunciou nesta sexta-feira (18) que o defenseman deverá ficar “meses” fora, devido a uma contusão na parte inferior do corpo, segundo Ryan Miller, do KSL. Apesar do tempo incerto, o jogador não foi colocado na lista de lesões de longo prazo.

Marino foi adquirido por Utah do New Jersey Devils durante o Draft de 2024 da NHL, em troca de duas escolhas, uma de segunda rodada deste ano e a outra da segunda rodada de 2025. Em contrapartida, além de Marino, Utah recebeu uma escolha de quinta rodada deste ano.

O defensor não chegou sequer a estrear pela nova equipe antes de lesionar-se. Pelos Devils na última temporada, o blueliner disputou 75 jogos, tendo contribuído com 25 pontos (quatro gols e 21 assistências), com uma média de 21 minutos por partida.

O jogador de 27 anos chega a sua quinta temporada na NHL, tendo acumulado por Pittsburgh Penguins e New Jersey Devils 107 pontos em 328 partidas, além de ter 38+ de plusminus.

Ele juntou-se aos também defensores Robert Bortuzzo e Sean Durzi na lista dos blueliners contundidos em Utah. O primeiro tem um quadro mais favorável, sendo que seu status é avaliado diariamente. Enquanto o segundo é esperado que fique de fora até meados do final de fevereiro de 2025, por uma lesão na parte superior do corpo.

O Hockey Club até este momento está com sete pontos (3-1-1), ocupando a terceira posição da Divisão Central da NHL. A franquia receberá neste sábado (19) o Boston Bruins, que com seis pontos (3-2-0) encontra-se na quarta posição da Divisão do Atlântico.

instagram