Capitão dos Rangers acertou Justin Barron, do Montreal Canadiens, com um hit, nesta terça-feira; NHL teria visto o lance como legal
Jacob Trouba não será punido pelo Departamento de Segurança da NHL. A informação é de Peter Baugh, jornalista de The Athletic, que ouviu fontes ligadas ao setor. A reclamação foi feita pela diretoria do Montreal Canadiens, devido a um hit do capitão do New York Rangers no defensor tricolor Justin Barron, nesta terça-feira (22). A liga, no entanto, teria entendido o lance como legal.
Rangers e Canadiens se enfrentaram em Montreal, no Face-off Frenzy desta terça-feira (22). New York vencia por 5 a 2 no terceiro período quando Barron tinha o puck sob controle e recebeu o tranco de Trouba. O defensor de Montreal ficou caído no chão e o lance provocou uma briga, com Mike Matheson saindo em defesa do colega.
Trouba não foi penalizado pelo hit, mas ele e Matheson pegaram cinco minutos de gancho pela briga. Barron deixou o rinque e não retornou para o jogo — nesta quarta-feira (23), os Canadiens anunciaram que ele está lesionado e seu status é de avaliação diária.
Os Rangers acabaram vencendo por 7 a 2.
A possível negativa da NHL em avaliar o hit de Trouba e Barron levantou discussões entre analistas, comentaristas e afins, com argumentos a favor e contra o jogador de New York. O fato de acertar o defensor adversário na cabeça tem sido o principal alvo das críticas.
Trouba tem um histórico de punições na liga: ele já foi suspenso duas vezes, em ambas por dois jogos, e multado em outras três ocasiões.