Com direito a momento de três gols em 52 segundos, os Hurricanes deram aula na goleada por 8 a 2 sobre os Bruins
Em jogo realizada na noite desta quinta-feira (31) pela NHL, o Carolina Hurricanes derrotou o Boston Bruins por 8 a 2. A ‘surra’ aconteceu no Lenovo Center, em Raleigh, Carolina do Norte.
Dessa forma, inevitavelmente, os donos da casa tiveram os grandes destaques da noite. Martin Necas liderou o marcador, com quatro pontos na noite (um gol, três assistências). Similarmente, Andrei Svechnikov também brilhou, com dois gols anotados. Outro que somou dois gols foi Jack Roslovic. Assim, para ter noção do domínio dos Hurricanes, 13 dos 18 jogadores de linha, anotaram pelo menos um ponto na partida.
Por outro lado, simplesmente, nada deu certo para o Boston Bruins, que segue tendo um início de temporada irreconhecível. Os veteranos Brad Marchand e Hampus Lindholm foram os responsáveis pelos gols do time. Enquanto isso, Jeremy Swayman sofreu mais uma vez com a tenebrosa defesa do seu time, sofrendo seis gols em apenas 22 finalizações antes de ser substituído por Joonas Korpisalo.
Na meta de Carolina, o goleiro titular, Pyotr Kochetkov, praticamente não trabalhou, devido a grande inconsistência ofensiva do adversário. Foram apenas 13 defesas em 15 finalizações, o suficiente para a vitória.
Agora, os Bruins voltam ao gelo para duelo contra os Flyers já neste sábado (2), enquanto os Hurricanes recebem os Capitals em casa, no domingo (3).
A princípio, o caminho do jogo estava claro, logo nos seus primeiros minutos. Após descuido defensivo de Boston, Roslovic recebeu um passe limpo de Aho, de cara para o gol, e abriu o placar. No entanto, com um power-play de 5 contra 3, Boston empatou, graças a um desvio contra da defesa adversária.
Apesar disso, o que veio na sequência praticamente decidiu o confronto. De forma avassaladora, Svechnikov, Jackson Blake e Martin Necas anotaram três gols para os Hurricanes em menos de um minuto jogado. A desatenção da defesa dos Bruins, com rebotes e marcação, estava sendo devidamente punida pelos donos da casa.
Após isso, os visitantes até tentaram mostrar algum sinal de vida no segundo tempo, através de um bonito gol de Hampus Lindholm. Em contrapartida, mais uma vez, a resposta dos Hurricanes foi direta e fatal. Mais dois gols anotados por Roslovic e Svechnikov, finalizaram o destino de Boston.
Ainda houve tempo, no último período, para Sean Walker e Jesperi Kotkaniemi finalizarem a humilhação dos visitantes. Placar final: Hurricanes 8, Bruins 2.