Filip Gustavsson acerta a rede vazia e Minnesota vence o St. Louis Blues por 4 a 1; É o primeiro goleiro na história do clube a marcar gol
O Minnesota Wild venceu o St. Louis Blues por 4 a 1 nesta terça-feira (15). O gol que definiu o resultado foi marcado pelo goleiro Filip Gustavsson, que chutou de sua meta e acertou a rede vazia do adversário. “Eu deveria estar nas linhas de power play agora, vamos ver”, brincou, em entrevista pós-jogo. É o primeiro goleiro na história do Wild a marcar um gol.
O gol de Gustavsson foi marcado nos segundos finais da partida e o Wild, de fato, estava em um power play. Segundo o goleiro, foi seu colega de posição, Marc-André Fleury, que o aconselhou a arriscar o chute. “Eu fui para um banco durante um pedido de tempo, ele chegou para mim e disse ‘Ei, agora que estamos ganhando por dois gols, você vai tentar chutar se pegar o disco?”
É o primeiro gol de goleiro na liga em quase um ano. O último foi marcado por Tristan Jarry, do Pittsburgh Penguins, em novembro de 2023. Além do mais, foi apenas a terceira vez que um goleiro marcou um gol em um power play na história da NHL. No total, a liga registra 18 gols por 15 goleiros diferentes. Martin Brodeur, o recordista, tem três gols.
No entanto, para que um gol seja atribuído ao goleiro ele não precisa necessariamente colocar o puck na rede adversária. Caso seja o último atleta a tocar no disco antes de um gol contra, o ponto é automaticamente atribuído a ele — regra que, naturalmente, também vale para patinadores.
O Minnesota Wild tem duas vitórias, uma derrota na prorrogação e uma derrota nos shootouts. O time visita o Columbus Blue Jackets neste sábado (19).