Com cinco gols no primeiro período, Sabres dominam Rangers e aplicam goleada impiedosa de 6 a 1
Nesta quinta-feira (7), o Buffalo Sabres viajou até o Madison Square Garden e surpreendeu o New York Rangers com uma goleada por 6 a 1. A equipe teve seis jogadores diferentes marcando os gols e todos os 12 atacantes da equipe assinalaram pelo menos um ponto.
“Você não vai perder jogos nessa liga quando tem um esforço incrível de todas as suas quatro linhas.” disse o treinador dos Sabres, Lindy Ruff. Juntando com a última vitória da equipe sobre os Senators por 5 a 1, são 11 gols nos últimos dois jogos para a equipe de Buffalo.
Pelo lado dos Rangers, o time sofre a terceira derrota em sete jogos em casa. “Ficou claro que não tivemos o esforço que a partida pediu na parte ofensiva. Não estivemos muito tempo na zona ofensiva.”, completou o treinador da franquia, Peter Laviolette.
O massacre dos Sabres começou cedo, quando aos 26 segundos, Rasmus Dahlin disparou do lado esquerdo do ataque e bateu Igor Shesterkin entre as pernas, fazendo 1 a 0 Buffalo. Aos dois minutos, após um erro de posicionamento de K´Andre Miller, Zach Benson invadiu a zona ofensiva e deu um lindo passe para Dylan Cozens que finalizou sem chances de defesa, 2 a 0 para os visitantes.
Os Rangers conseguiram equilibrar as ações depois dos dois gols sofridos, mas ainda sem incomodar o gol de Ukko-Pekka Luukkonen. Aos 11, num contra-ataque puxado por Connor Cilfton, o puck chegou a Tage Thompson que fez 3 a 0 Sabres.
Exatos 30 segundos depois, Jason Zucker brigou pela posse do puck com Ryan Lindgren pelo lado direito do ataque e fez uma linda jogada individual, atraindo a defesa dos Rangers que deixou Jordan Greeway livre para transformar a vitória em goleada, 4 a 0.
Dois minutos depois, em outro contra-ataque, Beck Malenstyn achou Sam Lafferty que de backhand, fez incríveis 5 a 0 Sabres em pleno Madison Square Garden. Com o gol, Laviolette substituiu Shesterkin por Jonathan Quick no gol dos donos da casa. “Foi um dia ruim, temos que virar a página e estar prontos para a próxima partida.” disse o goleiro russo, que viu seu percentual de defesas na temporada cair de 93,3% para 92% após o jogo.
Com o jogo resolvido, Buffalo se concentrou mais na parte defensiva da partida, impedindo qualquer tentativa de reação dos Rangers. Somente aos cinco minutos do terceiro período, Luukkonen foi batido quando Zac Jones finalizou e Will Cuylle desviou para marcar o gol de honra do time de Nova York.
Aos 11, os Sabres deram números finais a grande goleada fora de casa, quando Jack Quinn deu um lindo passe para achar Benson que apenas empurrou o puck para gol, sem chances de defesa para Quick, fechando o placar em 6 a 1. Foi a terceira vitória nos últimos cinco jogos dos Sabres no Madison Square Garden e o time soma apenas uma derrota no tempo normal nos últimos oito jogos contra os Rangers.
Pela sequência da temporada 24-25 da NHL, os dois times voltam ao gelo neste sábado (9). Os Sabres voltam para Buffalo e recebem o Calgary Flames. Já os Rangers caem na estrada e viajam até Detroit para enfrentar os Red Wings. Confira os melhores momentos da surpreendente goleada do Buffalo Sabres sobre o New York Rangers por 6 a 1.
NHL Highlights | Sabres vs. Rangers – November 7, 2024
Veja os demais resultados desta quinta-feira (7) pela temporada 24-25 da NHL:
Minnesota Wild 5 @ 2 San Jose Sharks
Vancouver Canucks 4 @ 2 Los Angeles Kings
Colorado Avalanche 0 @ 1 Winnipeg Jets
Chicago Blackhawks 1 @ 3 Dallas Stars
Utah Hockey Club 4 @ 2 St. Louis Blues
Philadelphia Flyers 2 @ 1 Tampa Bay Lightning (SO)
Pittsburgh Penguins 1 @ 5 Carolina Hurricanes
Montreal Canadiens 3 @ 5 New Jersey Devils
Nashville Predators 2 @ 6 Florida Panthers
New York Islanders 4 @ 2 Ottawa Senators
Calgary Flames 3 @ 4 Boston Bruins (OT)