Jogando em 'casa', Aleksander Barkov brilha com quatro pontos na vitória dos Panthers sobre os Stars por 6 a 4
Na tarde desta sexta-feira (1), Dallas Stars e Florida Panthers atuaram na NHL Global Series, diante de uma Nokia Arena lotada na cidade de Tampere, Finlândia. E os atuais campeões conquistaram uma grande vitória pelo placar de 6 a 4.
Destaque para o finlandês Aleksander Barkov, que cravou um gol e três assistências, Sam Reinhart com dois gols e uma assistência, além de Sergei Bobrovsky com 32 defesas. Pelo lado dos Stars, brilhou a estrela de Marvik Bourque, que marcou seu primeiro gol na NHLa, além de Jake Oettinger com 22 defesas.
Ao todo, eram sete jogadores finlandeses no gelo. Nos Panthers, além de Barkov, tinham Anton Lundell, Eetu Luostarinen e Niko Mikkola. Jogando por Dallas, estavam os defensores Miro Heiskanen e Esa Lindell e o center Roope Hintz.
O jogo começou emocionante com Evan Rodrigues abrindo o placar para os Panthers logo aos 28 segundos, após desviar finalização de Aaron Ekblad. Aos sete, Reinhart fez uma bela jogada para Barkov finalizar e ampliar a vantagem de Florida para dois gols.
Três minutos depois, Tyler Seguin contou com a sorte da batida do puck na parede para enganar Bobrovsky e descontar para os Stars. Mas ainda no primeiro período, em outra finalização de Ekblad, Lundell desviou e fechou os primeiros vinte minutos com o placar de 3 a 1.
O segundo período começou com os Stars buscando uma reação dentro da partida e logo no primeiro minuto, Esa Lindell recebeu lindo passe de Jason Robertson e fez o segundo de Dallas. Mas aos seis, com os Panthers shorthanded, Reinhart marcou seu primeiro gol na partida, fazendo 4 a 2 Panthers.
Os campeões de 23-24 voltaram para o último período dispostos a não desperdiçar a liderança criada e com dois minutos do terceiro período, o jovem Mackie Samoskevich marcou seu segundo gol em 19 jogos na NHL para fazer 5 a 2 Panthers. Aos dez minutos, em outro passe de Barkov, Reinhart cravou 6 a 2 para Florida, praticamente decidindo a partida.
Já no fim, Bourque e Jamie Benn ainda conseguiram vazar Bobrovsky, mas a reação veio tarde demais, placar final, 6 a 4 para os Panthers, que seguem liderando a Divisão do Atlântico com 17 pontos em 12 jogos. Com a derrota, os Stars seguem na terceira posição na Divisão Central com 14 pontos, quatro a menos do que os líderes Winnipeg Jets.
Seguindo na disputa da NHL Global Series, as duas equipes voltam ao gelo novamente na Nokia Arena para mais uma partida neste sábado (2).
Confira os melhores momentos da grande vitória do Florida Panthers sobre o Dallas Stars por 6 a 4: