Time da Flórida fez quatro gols no primeiro período
Nesta terça-feira (8), os torcedores do Florida Panthers tiveram dois motivos para comemorar, a cerimônia de abertura pós vitória da Stanley Cup na temporada passada e a vitória de 6 a 4 do time em cima do Boston Bruins.
A equipe da Flórida marcou quatro gols no primeiro período. Sam Bennett fez dois, enquanto Sam Reinhart e Evan Rodrigues tiveram um gol e uma assistência cada. Sergei Bobrovsky, goleiro dos Panthers, fez 24 defesas.
“Você gostaria de pensar que saberá como seu time estará no jogo de abertura, e você nunca sabe”, disse o head coach dos Panthers, Paul Maurice. “É isso que mantém você acordado na noite anterior à abertura. Mas nós parecíamos certos, rápidos e velozes. Nós patinamos bem. Mas também foram os fãs, certo? Eles estavam ligados e havia um grande burburinho no prédio. Nós jogamos com isso [em mente]. Havia muita energia para isso”.
Com a renovação de Jeremy Swayman no domingo (6), muita especulação foi criada sobre quem seria o goleiro dos Bruins no primeiro jogo do time em 2024-25. O head coach, Jim Montgomery, optou por seguir com a escolha que fez na semana anterior e Joonas Korpisalo foi o encarregado. O goleiro recém adquirido não conseguiu parar seis de 35 jogadas.
“Não fomos bons o suficiente em muitas áreas esta noite”, comentou Montgomery. “Eles foram. A execução deles foi muito boa e a nossa foi muito ruim. Não consigo identificar por que parecíamos lentos, mas parecíamos lentos o jogo inteiro, não apenas nos primeiros dez minutos”.
A partida parecia decidida com o placar de 6 a 2, quando, nos minutos finais, os Bruins tiraram o goleiro para ter um jogador extra no gelo e conseguiram fazer mais dois gols, diminuindo a vantagem dos Panthers, mas sem alcançar o overtime.
“O jogo estava 4-1, então, não estou muito feliz com isso”, desabafou Korpisalo. “Houve alguns saltos estranhos, mas foi bem difícil voltar. Só preciso melhorar. Terminou no 6-4. Não estou feliz”.
Abrindo o placar da noite aos 06:27 do primeiro período, Sam Bennett fez um gol para os Panthers, com assistência de Evan Rodrigues.
Apenas 64 segundos depois, Eetu Luostarien teve ajuda de Anton Lundell e Sam Reinhart para marcar o segundo do time mandante.
Pavel Zacha fez o primeiro dos Bruins, aos 15:33, em uma jogada de snap. Elias Lindholm e Andrew Peeke foram os responsáveis pelas assistências.
Aumentando a liderança, Reinhart marcou um gol de shorthand aos 18:34, com ajuda de Aleksander Barkov.
Sem assistência, Bennett fez o quarto dos Cats e último do período, aos 19:34.
Aos 09:12 do segundo período, Jonah Gadjovich marcou o quinto da equipe da Flórida. Jesper Boqvist e Uvis Balinskis deram assistências na jogada de wrist.
“Você tem que jogar todos os 60 minutos, e eles são um bom time, que joga duro”, disse Gadjovich. “Mas se nos concentrarmos em nosso jogo, nos preocuparmos com nós mesmos, vamos sair com algumas vitórias”.
Charlie McAvoy foi o responsável pelo segundo gol dos B’s, com ajuda de John Beecher e Hampus Lindholm, aos 12:32.
O sexto e último gol dos Panthers aconteceu aos 06:26 do terceiro período, quando Rodrigues fez uma jogada de wrist, após receber assistência de Matthew Tkachuck e Aaron Ekblad.
Aos 16:51, Trent Frederic fez um gol de snap para os Bruins, com ajuda de Justin Brazeau.
Diminuindo a diferença no placar, David Pastrnak marcou o quarto gol da equipe de Boston, aos 18:14 e durante power play. McAvoy deu a assistência da jogada.
Os próximos jogos dos dois times acontecem na quinta-feira (10). Os Panthers viajam até Ottawa para enfrentar os Senators, enquanto os Bruins recebem os Los Angeles Kings, em casa.
Veja os melhores momentos da partida:
Confira os resultados desta terça-feira (8) na NHL: