NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
19 de outubro de 2024 - 11:38

Em jogo de viradas, Avalanche vence Ducks no OT

Com reviravoltas, tempo regulamentar termina empatado em 3 a 3. Na prorrogação, Colorado arranca primeira vitória da temporada

O Colorado Avalanche conquistou a primeira vitória da temporada nesta sexta-feira (18), em casa, ao derrotar o Anaheim Ducks por 4 a 3. O resultado foi conquistado no minuto final da prorrogação, após jogo de viradas e superioridade do time anfitrião — apesar dos gols sofridos, Lukas Dostal, goleiro dos Ducks, teve grande atuação. “Foi só uma vitória. Não vamos sair comemorando, somos candidatos à Stanley Cup”, ponderou Nathan MacKinnon, herói da noite.

O massacre de Colorado começou ainda no primeiro período, mas foi Anaheim quem abriu o placar com Leo Carlsson. Ainda na etapa inicial, Ryan Strome ampliou após o goleiro Alexandar Georgiev dar rebote em chute de Brian Dumoulin.

O gol gerou algumas contestações pois, em momento anterior, o puck foi lançado alto e bateu na rede de proteção, o que, na prática, significa que “saiu de jogo” e a partida deveria ter sido parada. Apesar de algumas reclamações, não houve desafio e o 2-0 foi validado.

A reação do Avalanche veio no primeiro minuto do segundo período, com Casey Mittelstadt, que recebeu no mano-a-mano para, enfim, superar Dostal. Mesmo com o gol, o arqueiro de Anaheim continuou com grande performance. Foram 18 defesas no primeiro período e 16 no segundo.

A exemplo da etapa anterior, o último período começou com gol. Em apenas 30 segundos, ainda em power play, Ross Colton acertou um tiro do slot para igualar o placar. Minutos depois, o próprio Colton e em lance parecido, bateu de primeira e colocou Colorado na frente.

O 3 a 2 parecia ter resolvido a noite e o terceiro período foi bem menos agitado que os dois primeiros. Mas, a 13 segundos para o fim e com atacante extra no gelo, Troy Terry arrancou o empate para os Ducks e forçou a prorrogação.

Depois de “tirar o pé” nos minutos finais, o Avalanche voltou à carga no tempo extra e, no minuto final, MacKinnon passou pelos três jogadores de Anaheim e fintou Dostal para fazer o gol da vitória, 4-3.

“Eu queria marcar, era o que estava tentando fazer”, explicou o atacante, destacando como deslocou o defensor dos Ducks. “Fui feliz porque o Pavel Mintyukov achou que eu viria mais aberto. Achei que ele ia me bloquear, para ser honesto. Cortei pelo meio e achei que ele ia me dar um hit, mas dei um jeito de passar.”

MacKinnon também se mostrou impressionado com a atuação de Dostal. “Um jogo de 50 chutes contra 20 e estava empatado!”

Foram, mais precisamente, 49 chutes de Colorado contra 20 de Anaheim. Dostal terminou com 45 defesas. “Performance incrível!”, exclamou Greg Cronin, técnico dos Ducks. “Demos sorte de tê-lo no jogo.”

Para Jared Bednar, técnico de Colorado, a vitória foi um alívio. “Mas, mais importante que isso, é olhar além. Os caras mereciam essa recompensa por terem jogado tão bem.”

Agora 1-0-4 na temporada, o Avalanche visita o San Jose Sharks neste domingo (20). Também no domingo, os Ducks recebem o Los Angeles Kings. O clube de Anaheim está com o recorde de 2-1-1.

Outros resultados da rodada
Carolina Hurricanes 4 @ 1 Pittsburgh Penguins
San Jose Sharks 3 @ 8 Winnipeg Jets

instagram