Com gol decisivo de Josh Norris, Senators derrotam Kings por 8 a 7 na prorrogação
Nesta segunda-feira (14), o Ottawa Senators recebeu o Los Angeles Kings no Canadian Tire Centre e conquistou uma grande vitória no tempo extra, com o placar de incríveis 8 a 7.
“Foi divertido. Esses jogos não acontecem toda hora, tipo 15 gols numa partida, mas você precisa entender a dinâmica do jogo e ser melhor. Fomos resilientes e saímos com a vitória.” completou Josh Norris, que assinalou dois gols e uma assistência, sendo um deles o decisivo aos 56 segundos da prorrogação.
Linus Ullmark, goleiro titular dos Sens, ficou de fora por causa de uma lesão e Anton Forsberg iniciou a partida, mas foi substituído após sofrer três gols em nove finalizações. Mats Sogaard entrou em seu lugar e sofreu quatro gols em 16 chutes.
Pelo lado dos Kings, Alex Laferriere e Kevin Fiala marcaram duas vezes cada na segunda derrota seguida da equipe no tempo extra em três partidas. “Tentamos, mas senti que nunca tivemos o controle do jogo. Ganhamos a chance quando liderávamos por 4 a 2, mas não foi suficiente.” disse o treinador dos Kings, Jim Hiller.
A chuva de gols começou aos oito minutos de jogo, quando Fiala disparou de primeira após passe de Anze Kopitar, com a equipe no power play. Um minuto depois, Trevor Lewis desviou finalização de Alex Turcotte e ampliou a vantagem dos visitantes para 2 a 0.
Os Senators reagiram logo depois, quando Jake Sanderson disparou um belo wrist shot, batendo Darcy Kuemper e marcando o primeiro gol do time da casa. No intervalo, uma preocupação para Ottawa quando Artem Zub se lesionou e não retornou para o segundo período. Travis Green, treinador dos Sens, não forneceu mais detalhes sobre a condição do atleta após a partida.
No segundo período, Brandon Clarke achou Adrian Kempe que de primeira, fez 3 a 1 Kings. Novamente os Sens foram rápidos na reação, com um belo gol de Zach MacEwen, mas 50 segundos depois, Laferriere desviou finalização de Kyle Burroughs para recolocar a vantagem do time de Los Angeles para dois gols.
Nos últimos cinco minutos, os Senators fizeram a torcida pular de emoção. Drake Batherson diminuiu para 4 a 3 e incríveis 19 segundos depois, Thomas Chabot bateu Kuemper e empatou o jogo em 4 a 4. “Fomos mal fisicamente, não nos impusemos no gelo. O jogo ficou maluco, mas ainda sim, poderíamos ter saído com a vitória.” completou Hiller.
Não perca a conta, ainda teve mais gols no segundo período! Faltando três minutos, mais uma vez no powerplay, Fiala bateu Soggard para fazer 5 a 4 Kings. Um minuto e meio depois, MacEwen marcou seu segundo gol no jogo, empatando a disputa em 5 a 5.
Nos últimos vinte minutos, o ritmo eletrizante seguiu dando o tom na partida. Aos três, Laferriere também marcou seu segundo gol no jogo, colocando os Kings na frente, 6 a 5. Menos de dois minutos depois, o veterano Claude Giroux disparou um lindo backhand para empatar mais uma vez o jogo, agora em 6 a 6. E aos nove, Norris bateu Kuemper para colocar os Sens na frente pela primeira vez na partida, 7 a 6.
Atrás no marcador, foi a vez dos Kings reagirem antes do fim do tempo normal. Aos 14, Tanner Jeannot acertou o ângulo de Sogaard e o 7 a 7 se manteve até o fim do terceiro e último período. No tempo extra, brilhou mais uma vez a estrela de Norris, que disparou com força por debaixo das pernas de Kuemper para dar os dois pontos para Ottawa.
Pela sequência da temporada 24-25 da NHL, os Kings seguem viajando pelo Canadá e encaram o Toronto Maple Leafs na quarta-feira (16). Já os Senators ficam em Ottawa e recebem o New Jersey Devils na quinta-feira (17). Confira abaixo os melhores momentos e todos os 15 gols da alucinante vitória do Ottawa Senators sobre o Los Angeles Kings.
Confira os demais resultados desta segunda-feira (14) pela temporada 2024-2025 da NHL:
New York Islanders 6 @ 2 Colorado Avalanche – clique aqui para a reportagem completa dessa partida!
Florida Panthers 4 @ 3 Boston Bruins
Utah Hockey Club 0 @ 3 New Jersey Devils
Detroit Red Wings 1 @ 4 New York Rangers
Pittsburgh Penguins 6 @ 3 Montreal Canadiens