Em jogo cheio de reviravoltas, Canadiens derrotam Sabres por 7 a 5 espantando a má fase
Na tarde desta segunda-feira (11), o Buffalo Sabres recebeu o Montreal Canadiens no KeyBank Center e os visitantes conquistaram uma grande vitória pelo placar de 7 a 5. Destaques para Nick Suzuki e Cole Caufield, com dois gols cada um.
“Foi ótimo. Estamos jogando de uma maneira certa mas as vitórias não têm vindo. No final de tudo, a sensação no vestiário é ótima.” completou Caufield, que lidera a NHL em gols com 12. “Temos um plano antes de começar a partida, acho que esse grupo se cansou de perder. Não fomos perfeitos, mas jogamos um bom jogo.” disse o treinador dos Habs, Martin St. Louis.
Pelo lado dos Sabres, fim da sequência de três vitória seguidas. “Tomamos uma lição de humildade. Creio que a empolgação pelas últimas três partidas foi grande e não entramos 100%. Quando isso acontece, é difícil vencer nessa liga.” disse o capitão dos Sabres e autor de um dos gols do time, Rasmus Dahlin.
A chuva de gols começou cedo na partida. Aos quatro, Josh Anderson finalizou um belo contra-ataque para abrir o marcador para os Canadiens. Mas 28 segundos depois, Tage Thompson deu um lindo drible em Caufield e bateu Cayden Primeau para empatar o jogo em 1 a 1.
Montreal voltou à liderança no começo do segundo período, quando Lane Hutson disparou de longe e Caufield desviou para vencer Ukko-Pekka Luukkonen para fazer 2 a 1 Habs. Como no primeiro período, os Sabres logo empataram com o gol de Dylan Cozens, 19 segundos depois. E aproveitando a festa da torcida, o time da casa virou aos seis, com uma linda tacada de Peyton Krebs.
No fim do segundo período, brilhou a estrela do capitão de Montreal, Nick Suzuki. Faltando 47 segundos pro intervalo, o jogador empatou o jogo em 3 a 3 e 22 segundos depois, recebeu belo passe de Juraj Slafkovsky e virou a partida para os Canadiens, 4 a 3. Suzuki afastou a má fase que durava quatro jogos sem marcar pontos.
Novamente atrás no placar, os Sabres, com Devon Levi no lugar de Luukkonen, correram atrás mais uma vez e chegaram ao empate aos dois minutos do terceiro período, numa bomba de Dahlin sem chances de defesa para Primeau. E aos três, foi a vez de JJ Peterka deixar o seu e virar a partida para Buffalo, 5 a 4. Com o gol, Sam Montembeault tomou o lugar de Primeau no gol dos Habs.
Aos dez minutos, o calouro Emil Heineman aproveitou a confusão na frente de Levi e empatou mais uma vez o jogo, agora em 5 a 5. Foi o terceiro gol do jovem em 15 jogos na temporada. Dois minutos depois, com os Habs no power play, coube a Caufield marcar pela segunda vez na partida, recolocando os Canadiens na frente, 6 a 5.
Os visitantes conseguiram enfim, resistir a pressão dos Sabres e já no fim, com o time da casa no empty ney, Christian Dvorak fechou o placar e selou a vitória dos Habs por 7 a 5. Além da derrota, Buffalo deixou o gelo com mais problemas. Tage Thompson e Mattias Samuelsson deixaram o jogo com lesões e serão reavaliados nesta terça-feira (12).
Pela sequência da temporada 24-25 da NHL, os dois times voltam ao gelo na quinta-feira (14). Os Sabres seguem em casa e recebem o St. Louis Blues. Já os Canadiens viajam até Minnesota e encaram o Wild. Confira os melhores momentos e todos os 12 gols da grande vitória do Montreal Canadiens sobre o Buffalo Sabres.
NHL Highlights | Canadiens vs. Sabres – November 11, 2024
Veja os demais resultados desta segunda-feira (11) pela temporada 2024-2025 da NHL:
Carolina Hurricanes 5 @ 2 Vegas Golden Knights – clique aqui para a reportagem completa da partida
San Jose Sharks 3 @ 4 Philadelphia Flyers (SO)
Dallas Stars 7 @ 1 Pittsburgh Penguins
Los Angeles Kings 1 @ 3 Calgary Flames
Nashville Predators 2 @ 3 Colorado Avalanche (OT)