NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
11 de novembro de 2024 - 21:31

Em jogo de 12 gols, Montreal Canadiens derrota Buffalo Sabres fora de casa

Em jogo cheio de reviravoltas, Canadiens derrotam Sabres por 7 a 5 espantando a má fase

Na tarde desta segunda-feira (11), o Buffalo Sabres recebeu o Montreal Canadiens no KeyBank Center e os visitantes conquistaram uma grande vitória pelo placar de 7 a 5. Destaques para Nick Suzuki e Cole Caufield, com dois gols cada um.

“Foi ótimo. Estamos jogando de uma maneira certa mas as vitórias não têm vindo. No final de tudo, a sensação no vestiário é ótima.” completou Caufield, que lidera a NHL em gols com 12. “Temos um plano antes de começar a partida, acho que esse grupo se cansou de perder. Não fomos perfeitos, mas jogamos um bom jogo.” disse o treinador dos Habs, Martin St. Louis.

Pelo lado dos Sabres, fim da sequência de três vitória seguidas. “Tomamos uma lição de humildade. Creio que a empolgação pelas últimas três partidas foi grande e não entramos 100%. Quando isso acontece, é difícil vencer nessa liga.” disse o capitão dos Sabres e autor de um dos gols do time, Rasmus Dahlin.

A chuva de gols começou cedo na partida. Aos quatro, Josh Anderson finalizou um belo contra-ataque para abrir o marcador para os Canadiens. Mas 28 segundos depois, Tage Thompson deu um lindo drible em Caufield e bateu Cayden Primeau para empatar o jogo em 1 a 1.

Montreal voltou à liderança no começo do segundo período, quando Lane Hutson disparou de longe e Caufield desviou para vencer Ukko-Pekka Luukkonen para fazer 2 a 1 Habs. Como no primeiro período, os Sabres logo empataram com o gol de Dylan Cozens, 19 segundos depois. E aproveitando a festa da torcida, o time da casa virou aos seis, com uma linda tacada de Peyton Krebs.

No fim do segundo período, brilhou a estrela do capitão de Montreal, Nick Suzuki. Faltando 47 segundos pro intervalo, o jogador empatou o jogo em 3 a 3 e 22 segundos depois, recebeu belo passe de Juraj Slafkovsky e virou a partida para os Canadiens, 4 a 3. Suzuki afastou a má fase que durava quatro jogos sem marcar pontos.

Novamente atrás no placar, os Sabres, com Devon Levi no lugar de Luukkonen, correram atrás mais uma vez e chegaram ao empate aos dois minutos do terceiro período, numa bomba de Dahlin sem chances de defesa para Primeau. E aos três, foi a vez de JJ Peterka deixar o seu e virar a partida para Buffalo, 5 a 4. Com o gol, Sam Montembeault tomou o lugar de Primeau no gol dos Habs.

Aos dez minutos, o calouro Emil Heineman aproveitou a confusão na frente de Levi e empatou mais uma vez o jogo, agora em 5 a 5. Foi o terceiro gol do jovem em 15 jogos na temporada. Dois minutos depois, com os Habs no power play, coube a Caufield marcar pela segunda vez na partida, recolocando os Canadiens na frente, 6 a 5.

Os visitantes conseguiram enfim, resistir a pressão dos Sabres e já no fim, com o time da casa no empty ney, Christian Dvorak fechou o placar e selou a vitória dos Habs por 7 a 5. Além da derrota, Buffalo deixou o gelo com mais problemas. Tage Thompson e Mattias Samuelsson deixaram o jogo com lesões e serão reavaliados nesta terça-feira (12).

Pela sequência da temporada 24-25 da NHL, os dois times voltam ao gelo na quinta-feira (14). Os Sabres seguem em casa e recebem o St. Louis Blues. Já os Canadiens viajam até Minnesota e encaram o Wild. Confira os melhores momentos e todos os 12 gols da grande vitória do Montreal Canadiens sobre o Buffalo Sabres.

NHL Highlights | Canadiens vs. Sabres – November 11, 2024

Veja os demais resultados desta segunda-feira (11) pela temporada 2024-2025 da NHL:

Carolina Hurricanes 5 @ 2 Vegas Golden Knights – clique aqui para a reportagem completa da partida
San Jose Sharks 3 @ 4 Philadelphia Flyers (SO)
Dallas Stars 7 @ 1 Pittsburgh Penguins
Los Angeles Kings 1 @ 3 Calgary Flames
Nashville Predators 2 @ 3 Colorado Avalanche (OT)

instagram