NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
6 de dezembro de 2023 - 17:55

Draft de 2024 será realizado na Sphere, em Las Vegas, define NHL

Segundo comissário Gary Bettman, evento será 'bombástico'; será o último Draft com sede fixa e liga deve optar por modelo descentralizado

A NHL definiu, nesta terça-feira (5), Las Vegas como sede do Draft de 2024. O recrutamento acontecerá na Sphere, recém-inaugurada estrutura para eventos na cidade, reconhecida por sua grande cúpula que permite diversas projeções holográficas. “Acreditamos que vai ser divertido. Vai ser bombástico e chamativo”, disse o comissário Gary Bettman, destacando que será a primeira vez que o Sphere receberá uma atração desportiva.

O anúncio foi feito durante o encontro do conselho administrativo da liga em Seattle. “Vai gerar uma boa audiência tanto em termos de Draft quanto para a própria Sphere, que pode viralizar o uso de seu interior para todo o mundo”, aposta o comissário.

Para além de uma festa extravagante em uma das mais novas e mais pomposas instalações de entretenimento no mundo, Bettman e a NHL planejam o Draft de 2024 para ser o último em formato centralizado, pelo menos por algum tempo. A ideia da liga e associados é que, a partir de 2025, o evento seja operado remotamente, com cada franquia anunciando a pick por videoconferência de sua própria sede ou outro local escolhido.

O modelo de Draft descentralizado já foi utilizado pela própria NHL e pelas demais major leagues americanas em 2020 e 2021, durante o período de quarentena forçado pela pandemia de Covid-19. Segundo Bettman, o formato reduz custos logísticos, uma vez que a liga não tem que alugar e organizar um local e as franquias não precisam deslocar um contingente para participar do evento.

A NHL não planeja uma volta ao modelo centralizado em curto prazo.

“Coisa de outro mundo!”

A Sphere é uma estrutura ambiciosa, parte de um grande complexo de entretenimento, de propriedade da Vici Properties, conglomerado imobiliário da região, e da Sphere Entertainment Company, empresa derivada da Madison Square Garden Company.

A “esfera” que dá nome ao lugar é uma gigante cúpula de 157 m de largura por 112m de altura, envelopada em painéis de LED que formam um telão, permitindo projeções e exibições de vídeo. O lugar possui um auditório com mais de 18 mil assentos e 23 suítes executivas. A lotação máxima, incluindo espectadores de pé, chega a 20 mil.

A construção começou em 2018 e só foi concluída em 2023, com atrasos forçados pela pandemia de Covid-19. A inauguração da Sphere aconteceu em setembro com um concerto do U2.

“Todo mundo com quem você fala diz que é uma coisa de outro mundo!”, espantou-se George McPhee, presidente de operações do Vegas Golden Knights que tem sua sede vizinha à Sphere. “É uma oportunidade incrível e fascinante. Caramba, que grande momento para o esporte!”

Foto: Harold Litwiler

instagram