Hamilton faz o gol decisivo e leva o New Jersey Devils à sexta vitória nas últimas sete partidas na NHL
Emoção de sobra no Prudential Center em Nova Jersey neste domingo (22), num duelo entre rivais da Divisão Metropolitana. Os Devils receberam o Pittsburgh Penguins e venceram a partida pelo placar de 2 a 1, chegando a seis vitórias nos últimos sete jogos. O destaque da partida vai para o defensor Dougie Hamilton, que marcou o gol decisivo aos dois minutos da prorrogação.
Brigando pela liderança da divisão com o Carolina Hurricanes, os Devils queriam manter o bom momento após uma sequência de vitórias em jogos na Costa Oeste dos EUA, onde a equipe perdeu apenas para o Seattle Kraken no tempo extra. Com o apoio da torcida, o time começou pressionando os Penguins e o gol defendido por Tristan Jarry.
E logo aos 56 segundos, o time da casa pulou na frente do marcador. Jack Hughes disparou pelo lado direito do ataque e o defensor dos Pens Brian Dumolin acabou atrapalhando Jarry, que nem viu o puck na direção do seu gol. Hughes chegou a seu gol 30 na temporada e manteve a sequência de jogos seguidos com pontos, chegando a cinco partidas, marcando quatro gols e quatro assistências no período.
Mais experiente, os visitantes não sentiram o gol sofrido e equilibraram a partida. Até que aos seis minutos, Sidney Crosby recebeu passe de Jeff Petry e finalizou sem chances de defesa para Vitek Vanecek, empatando a partida em 1 a 1. Crosby chegou a 539 gols na carreira dentro da NHL e ultrapassou Keith Tkachuk, ficando na posição número 33 na lista de todos os tempos da liga.
No segundo período, os Penguins voltaram melhores e chegaram perto da virada em alguns momentos, obrigando Vanecek a realizar grandes defesas. Foram 12 finalizações ao todo somente no segundo período para o time de Pittsburgh, mas o goleiros dos Devils manteve o empate no placar. No terceiro período, Vanecek fez milagre em disparo de Ryan Poehling, que ainda bateu na trave após a defesa e não entrou no gol de New Jersey.
O time da casa conseguiu pressionar o gol de Jarry a partir da metade do período, mas também incapaz de tirar o empate do marcador, encaminhando a decisão do jogo para o tempo extra. No começo da prorrogação, os Pens cometeram uma falta na troca de linhas, ficando com seis patinadores no gelo, colocando os Devils no powerplay.
No jogo 4 contra 3, Hughes ganhou um faceoff na zona neutra e levou o puck para o ataque. Após uma troca de passes entre Hughes e Jesper Bratt, o puck chegou até Hamilton que disparou de primeira, no ângulo de Jarry, dando a vitória e os dois pontos para os Devils, fazendo a festa no Prudential Center. Foi o primeiro gol decisivo do defensor na temporada.
Pela sequência da temporada, os dois times voltam ao gelo na terça-feira (24). Os Devils seguem em casa e recebem o Vegas Golden Knights, enquanto os Penguisn retornam para Pittsburgh e encaram o Florida Panthers.
Confira os melhores momentos da grande vitória dos Devils sobre os Penguins!
Créditos na foto: site oficial da NHL