NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
31 de outubro de 2024 - 09:16

Devils vencem Canucks por 6 a 0 e lideram Divisão Metropolitana

Jogo coletivo de New Jersey prevalece e time é certeiro nos chutes; três gols foram marcados no segundo período

O New Jersey Devils visitou o Vancouver Canucks nesta quarta-feira (30) e goleou o time da casa por 6 a 0. Apesar do placar elástico, os Devils foram econômicos — foram apenas 22 chutes a gol contra 20 dos Canucks, números que dão a impressão de confronto balanceado. New Jersey, no entanto, foi muito mais preciso no jogo coletivo e teve uma performance dominante. “Consistentes o jogo todo”, disse Dawson Mercer.

Foi ele próprio que deu início ao “massacre.” Após um turnover, Mercer arrancou sozinho com o puck e assistiu Nico Hischier para fazer 1 a 0, com menos de um minuto de jogo, no primeiro chute a gol de New Jersey. “Começamos com tudo e não tiramos o pé!”, comemorou. “Um começo desses, para a nossa linha de ataque, é muito importante.”

O gol solitário de Hischier fechou um primeiro período com poucos chutes e equilíbrio, em uma partida que, desde cedo, se mostrava muito física. Foram cinco penalidades na primeira etapa.

E foi justamente em uma penalidade para os Canucks que os Devils ampliaram, já no segundo período. Com um homem a menos, New Jersey forçou mais um turnover em um grande vacilo de Quinn Hughes, que deixou o disco “escapulir.” Foi a vez de Hischier puxar o contra-ataque e chutar a gol. Com o rebote do goleiro Arturs Silovs, Mercer fez 2 a 0.

O gol, mais uma vez no comecinho da etapa, abriu o melhor período de New Jersey no jogo. Pouco depois foi a vez de Timo Meier anotar 3 a 0 e encaminhar a vitória dos Devils.

O gol de Ondrej Palat saiu após confusão na crease e nem balançou a rede: Erik Brannstrom puxou o puck para fora. A revisão confirmou que o disco havia cruzado a linha e o lance foi validado.

Para o técnico Sheldon Keefe, de New Jersey, o resultado pode ser explicado pelo trabalho intenso do time. “Jogamos com força total nos três períodos”, afirmou. E foi justamente esse o ritmo da equipe na etapa final, fechando a goleada com dois gols parecidíssimos.

Bem colocado, próximo à trave, Jack Hughes só precisou empurrar o disco após passe de Stefan Noesen, em power play. Minutos depois, Tomas Tatar marcou exatamente do mesmo jeito — o eslovaco estava na mesma posição, junto à trave de Silovs, e completou o chute cruzado de Nathan Bastian.

“Nossas quatro linhas de ataque, nossas linhas especiais, nosso goleiro… foi tudo perfeito”, analisou Keefe. Com a vitória por 6 a 0, os Devils se mantêm líderes da Divisão Metropolitana com 16 pontos.

Do lado de Vancouver, restaram as lamentações. “Não fomos bem”, declarou Quinn Hughes. “Foi vergonhoso”, falou Tyler Myers. “Tudo deu errado, desde o começo”, comentou o técnico Rick Tocchet. Os Canucks estão em terceiro lugar no Pacífico.

Uma trivialidade: os três irmãos Hughes estavam no jogo. Jack e Luke por New Jersey, Quinn por Vancouver.

Os Devils seguem na estrada e visitam o Calgary Flames nesta sexta-feira (1). No sábado (2), é a vez dos Canucks viajarem a San Jose, para enfrentar os Sharks.

Outros resultados da rodada
New York Islanders 0 @ 2 Columbus Blue Jackets
Winnipeg Jets 6 @ 2 Detroit Red Wings
Tamba Bay Lightning 5 @ 2 Colorado Avalanche
Calgary Flames 1 @ 5 Utah Hockey Club
Vegas Golden Knights 3 @ 6 Los Angeles Kings

instagram